Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

17 ago 2017

Quem tem o sonho de se casar na igreja com todos os detalhes como manda o figurino sabe que a preparação para esse momento envolve uma série de providências e escolhas a serem feitas. Uma dessas decisões é a definição dos padrinhos, que devem ser pessoas importantes na vida do casal. Mas escalar esse time de pessoas pode causar algumas dificuldades aos noivos. Afinal, ciúmes podem ser despertados nesse processo.

Seja qual for a sua decisão, enviar um convite personalizado para os padrinhos é bem elegante e faz com que a pessoa sinta-se honrada e feliz. Se possível, envie também alguma lembrancinha depois do casamento agradecendo por aquelas pessoas terem participado desse momento tão especial. Afinal, bons padrinhos ficam ao lado dos noivos durante toda a fase de preparação e ajudam em tudo o que for necessário.

Para ajudá-lo a passar bem por esse momento chave do casamento, separamos algumas dicas. Confira!

Siga seu coração

Não se sinta obrigado a convidar ninguém por obrigação ou para não fazer desfeita. Geralmente, tende-se a achar que os familiares precisam ter espaço garantido no altar, mas isso não é verdade. Sinta-se à vontade para escolher amigos e não pessoas da família, se esta for a sua vontade. Para evitar que as pessoas criem expectativas, anuncie sua decisão com antecedência.

Quantas pessoas convidar?

Normalmente, o usual é convidar cinco casais. O noivo convida cinco pessoas e a noiva também. Mas isso não é regra. Você pode escolher mais ou menos que isso, mas é bom levar em conta alguns detalhes como: o tamanho do altar. Avalie se a quantidade de pessoas irá caber no local e se vai ficar bonito na foto. Lembre-se também que quanto mais padrinhos, mais demorado será o tempo de entrada na igreja e o cortejo da cerimônia.

Casais separados

Se o casal escolhido para ser padrinho não for casado, sinta-se à vontade para convidar apenas a pessoa mais próxima de vocês. Para aumentar o entrosamento entre os padrinhos e madrinhas que não se conhecem, é simpático convidar a todos para alguma confraternização antes do casamento.

Convite com antecedência

Lembre-se que seus padrinhos são pessoas indispensáveis no dia da cerimônia e não podem faltar. Para isso, faça o convite com antecedência para que eles possam encaixar esse compromisso em suas agendas. Além disso, eles precisam preparar o traje que irão usar no dia e isso leva tempo. Envie um convite personalizado e que mostre o quão importantes são aquelas pessoas para vocês.

E para o casamento no civil?

O usual é que os noivos escolham no máximo três casais para este momento. Se o enlace for realizado em um cartório, verifique com antecedência o espaço disponível e planeje-se de acordo.

A religião dos padrinhos

Caso seus padrinhos tenham uma religião diferente da sua, verifique antes se eles têm algum problema em participar de um ritual diferente da fé que professam. Isso evita constrangimentos e mostra a sua consideração por aquela pessoa.

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos que estão se preparando para casar.

Posts Relacionados