Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

26 out 2017

É comum pensar que não há necessidade de limpar com frequência o micro-ondas, uma vez que ele é usado com outros recipientes e aquece os alimentos e bebidas sem precisar entrar em contato direto. Mas quem usa sempre sabe que esse hábito pode levar ao acúmulo de restos de alimentos e outros materiais nas suas superfícies, que contribuem para um cheiro desagradável.

Diferente de outros eletrodomésticos e recipientes, não é necessária uma limpeza pesada com produtos químicos no seu interior. Confira 3 maneiras para limpar seu micro-ondas de forma rápida e eficaz usando a própria função de aquecimento e sem gastar muito.

Segurança
Algumas dicas abaixo exigem a fervura de água no micro-ondas. Tome muito cuidado pois existe o risco de ocorrer um superaquecimento da água, caso ela passe do ponto de ebulição sem borbulhar, com o risco de que ela possa se agitar subitamente e derramar.

Sempre que realizar algum desses métodos, não remova os recipientes com água imediatamente. Aguarde alguns minutos para a temperatura estabilizar e evitar acidentes.

1 – Limão: limpa e aromatiza

Você vai precisar de um limão, água e um recipiente. Corte o limão em fatias, coloque no fundo do recipiente, cubra com água e deixe sem tampa.

Programe para três a quatro minutos com a potência máxima. Quando o período de aquecimento terminar, espere dois minutos antes de abrir e iniciar a limpeza. Além de evitar acidentes com a água muito quente, esse período dará tempo para o vapor interagir e amolecer as partículas dos alimentos que estão presos.

A grande vantagem do limão é que além de facilitar a remoção, ele espalha um aroma fresco e cítrico dentro do eletrodoméstico.

2 – Vinagre: um ótimo desengordurante

Com alta concentração de ácido acético, o vinagre funciona como um ótimo desinfetante e desengordurante, ideal para remover manchas de molho, por exemplo. Os mais indicados para a limpeza são o branco de álcool e o de maçã.

Para limpeza no micro-ondas, preencha um refratário pequeno de louça ou vidro com água e adicione uma colher de sopa de vinagre. Coloque-o no micro-ondas por cinco minutos com a potência máxima.

Assim que o tempo se encerrar, deixe a mistura descansando dentro do aparelho por mais ou menos três minutos. Em seguida, basta passar um papel toalha ou flanela seca para remover a sujeira.

3 – Bicarbonato: agente de limpeza e antibacteriano

Um grande aliado na limpeza, o bicarbonato serve como removedor de manchas, sujeira encrustada e odor. Basta misturar três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma única colher de água, e espalhar no interior do micro-ondas.

Deixe agir por alguns minutos e então remova com uma flanela úmida. Além de ser eficiente contra a sujeira e o mau cheiro, o bicarbonato limpa e afasta potenciais bactérias.

As dicas acima ajudam em uma limpeza frequente e rápida, mas se há muita gordura impregnada, vale investir em um desengordurante de boa qualidade, que quebra as partículas de gordura sem a necessidade de esfregar muito. Não se esqueça que há peças internas do micro-ondas —prato e anel de rotação— que podem ser removidas e lavadas separadamente, seguindo as instruções do fabricante.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e familiares e ajude-os nessa tarefa. E fique ligado no nosso blog para outras dicas como essas para o seu apartamento.

Posts Relacionados