Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

16 dez 2015

Na hora de comprar um imóvel é importante que tenhamos atenção em alguns detalhes. Por ser um investimento de alto valor é necessário ter cuidado principalmente durante a escolha da construtora. Uma escolha bem feita é fator determinante para o sucesso da execução e entrega da obra, portanto algumas questões devem ser analisadas. Confira as 4 coisas que você precisa considerar para escolher sua construtora!

Conheça o histórico da construtora

É importante conhecer o que já foi entregue pela construtora, portanto, faça uma pesquisa e analise os empreendimentos concluídos. Observe se o padrão de qualidade foi atingido na entrega do imóvel e se os prazos estabelecidos foram cumpridos.

O ideal é conferir se a construtora realmente cumpriu com tudo que foi combinado com os clientes. Para descobrir, converse com outras pessoas que contrataram o serviço. Verifique também o alvará de funcionamento da empresa, a fim de observar se a mesma respeita todas as normas legais para prestação do serviço.

Peça referências da construtora

Nem sempre indicações de fornecedores são o suficiente para proteger o cliente de fraudes ou profissionais desonestos, o mesmo vale também para indicações de amigos e parentes. Por isso é importante conversar com outros clientes e, se possível, solicitar autorização dos mesmos para fazer visitas a obras em execução ou finalizadas. As visitas são importantes para conhecer o padrão do serviço prestado e principalmente se a construtora atendeu as expectativas e cumpriu com tudo que foi acordado.

Confira como está a saúde financeira da construtora

É importante verificar como está a saúde financeira da empresa, principalmente se a sua obra for financiada, isso porque os bancos só concedem financiamentos para empresas que estão com a saúde financeira em dia. Você também pode buscar informações para contrato de financiamento mesmo se as obras já estiverem em andamento.

Analise o preço antes de escolher

Solicite orçamento para pelo menos 4 ou 5 fornecedores, buscando sempre pesquisar separadamente os preços dos materiais, custo de serviços, valores médios pagos aos profissionais e considere os custos indiretos. Se algum preço apresentado for muito abaixo ou muito acima do praticado no mercado, desconfie e questione.

Antes de decidir, é importante lembrar que nem sempre o mais barato é o mais vantajoso. Tenha a certeza de que o serviço fornecido e os materiais utilizados serão de boa qualidade. Faça negociações de custos, prazos, multas, serviços extras, nível de qualidade, e outros fatores que garantirão o cumprimento de todas as suas necessidades.

Quanto às condições de pagamento o ideal é não fazer adiantamentos, deixe pelo menos uma ou mais parcelas para serem pagas após a entrega e aceite da obra, a fim de garantir que tudo está de acordo com o combinado. Defina os percentuais de multas e indenizações decorrentes de atrasos, acidentes, danos e prejuízos.

É importante saber que o prazo de garantia legal da obra e a responsabilidade do empreiteiro é de cinco anos. Isso significa que neste prazo ele responde pelos defeitos do material que aplica e pelas imperfeições dos serviços.

Agora que você já sabe como escolher uma construtora, siga a gente no Instagram para mais conteúdos como este!

Posts Relacionados