Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

09 dez 2015

O sonho de ter o imóvel próprio passa pela cabeça de muitos brasileiros. Apesar disso, é preciso ter calma e procurar os mais variados tipos de apartamentos e casas no mercado. Tudo isso analisando qualidade e procedência dos locais. Existem muitos apartamentos antigos oferecidos no mercado, com preços às vezes bem mais interessantes do que os valores cobrados por apartamentos novos. Porém, a compra de imóveis antigos pode gerar muitos problemas e dores de cabeça se você não tiver atenção! Quer saber os motivos? No texto de hoje, separamos cinco desvantagens para ajudá-lo a não errar na hora de comprar apartamentos antigos. Leia mais a seguir!

Despesas com reformas e manutenções com apartamentos antigos

Um apartamento antigo tem mais chances de ter despesas mais elevadas com a manutenção do que os mais novos. Principalmente aqueles que foram construídos há duas ou mais décadas. Assim, também é possível que os apartamentos usados tenham problemas com tubulação, infiltração e outros aspectos estruturais. Desse modo, é necessário que passem por reformas caras. Quando for verificar o lugar, não deixe de fazer uma vistoria precisa nesses fatores!

Condomínio mais caro

Apesar de a área de lazer de um prédio antigo normalmente ser pior e com menos opções do que a dos prédios modernos, muitos dos apartamentos antigos possuem condomínios mais caros. Desse modo, isso ocorre devido ao fato de que o valor do condomínio ser baseado no número de unidades do prédio. Isso significa que, mesmo se um prédio antigo não tiver área de lazer, caso ele conte com poucos andares e poucas unidades, os custos serão divididos para poucas pessoas.

Geralmente, o maior gasto dos condomínios é com o quadro de funcionários, visto que o valor da folha de pagamento costuma ser mais alto devido ao longo tempo de contrato. Em segundo lugar, normalmente estão as contas de energia elétrica e água. Os gastos com a manutenção do prédio em si vêm em seguida, incluindo despesas de conservação de piscinas e áreas de lazer, revisão de para-raios, elevadores, dentre outros.

Possíveis problemas com a documentação

Além de não saber exatamente os dados (e a idoneidade) do antigo proprietário, um apartamento antigo pode gerar possíveis problemas com a documentação. Podem faltar dados nos documentos existentes e pior: é ainda maior a possibilidade de documentos terem sido perdidos. Ou seja, tirar documentos novos requer muita burocracia e paciência, então evite todas essas preocupações investindo em um apartamento novo (ou adquirindo unidades antigas que estejam corretamente regularizadas).

Projetos ultrapassados em apartamentos antigos

Mesmo com o fato da maioria dos apartamentos antigos terem uma área maior, muitas vezes eles não se adequam às necessidades e exigências dos consumidores de hoje em dia. Além do mais, muitos possuem poucos quartos, poucas vagas na garagem e não contam com terraço.

Por causa desse e de outros fatores é que os projetos de apartamentos mais novos, mesmo quando são menores, agradam mais ao consumidor — devido à melhor otimização do espaço. Outro ponto muito importante é que muitos prédios construídos atualmente possuem maior eficiência de consumo e economia de água e energia, além de mais áreas permeáveis e isolantes, podendo haver até mesmo projetos de reciclagem e produção de energia sustentável.

Menor área de lazer

Para vários compradores, a área de lazer é um fator essencial na hora de escolher um apartamento. E, muitas vezes, os prédios antigos não garantem boas opções. Nesse caso, a parte de lazer é importante para quem tem filhos, ou então para aquelas famílias que não querem gastar dinheiro sendo sócias de clubes e outros estabelecimentos.

Como você pôde observar, investir em apartamentos novos tem suas vantagens em relação a apartamentos antigos, pois eles garantem mais segurança para o comprador. Assim, ao adquirir um imóvel novo, o cliente passa um bom tempo sem se preocupar com as manutenções hidráulicas, elétricas ou qualquer outro tipo de reforma.

Você sabe de outras desvantagens em comprar apartamentos antigos? Tem novas dúvidas sobre o tema? Dê sua opinião nos comentários e assine nossa newsletter para receber mais posts úteis e informativos como este!

CTA_Compra-01

Posts Relacionados