Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

15 jan 2016

Muita gente já precisou ou ainda terá que alugar um imóvel durante a vida. Seja por motivos de um novo emprego em outra cidade, seja pela faculdade que é longe de casa ou simplesmente como uma garantia de estadia durante a construção da casa própria.

É certo que o aluguel é a opção indicada para as pessoas que andam passando por momentos de transição e de novas conquistas na vida. Mas, embora seja uma tarefa simples, alugar um imóvel demanda atenção.

Quais os cuidados para que alugar um imóvel não se torne uma experiência ruim? Confira as nossas 5 dicas para evitar riscos!

Avalie as necessidades de toda a família

Assim como faria para um imóvel comprado, você deve dar total atenção para as necessidades de sua família, escolhendo o tipo de apartamento ou casa que se encaixe nessas exigências. Por exemplo, se a família possui crianças pequenas, precisa minimamente de um imóvel que tenha proximidade com escolas e hospitais.

Caso os seus sogros ou avós pretendem se mudar junto, um lugar calmo e seguro é fundamental para uma boa convivência. A distância até o local de trabalho também deve ser considerada, pois de nada adianta um lar perfeito se ele faz com que você precise passar horas no trajeto entre casa e empresa.

Priorize as imobiliárias locais

Contar com imobiliárias localizadas na mesma região onde pretende alugar um imóvel é vantajoso, principalmente porque você consegue visitar as opções com facilidade. Outra dica é nunca conferir uma única imobiliária, pois a variedade de opções diminui e, consequentemente, maior será o risco de escolher uma casa ou um apartamento ruim. Quanto mais pesquisar e avaliar condições de imóves diferentes, mais fácil encontrar a oportunidade ideal de aluguel para você e para a sua família.

Tenha paciência para decidir

Necessidades resolvidas às pressas podem dar errado, principalmente porque não vemos a hora de contar com o benefício. Sendo assim, tenha paciência para decidir e não sofrer a influência da emoção, que pode comprometer o bem-estar de toda a família na nova moradia.

Se ainda assim tiver urgência, procure por imóveis que foram construídos para uso da família do proprietário. Pois maior será a chance de contar com um bem de qualidade, com bons materiais de acabamento e estrutura completa!

Visite e analise o imóvel de interesse

Nunca feche negócio com um imóvel, sem antes visitá-lo! Embora não precise contestar a credibilidade de muitos proprietários e corretoras, sempre existem elementos que só podem ser observados de perto.

Nessa visita, confira as condições das instalações elétricas, hidráulicas e, se a residência for mobiliada, observe também a mobília e outros acessórios presentes, pois eles deverão ser entregues nas mesmas condições em que foram encontrados. Para não correr o risco de lidar com infiltrações e problemas estruturais, a dica é optar por casas com, no máximo, 10 anos de idade, pois estarão mais completas.

Tenha atenção ao contrato

Por fim, não assine um contrato de aluguel sem conferir com cuidado tudo o que consta no mesmo. Lembre que os itens observados por você na vistoria do imóvel devem estar descritos exatamente da maneira que você os encontrou. Afinal, ninguém quer ser culpado por aquilo que não danificou.

Avalie se comprar um imóvel pode ser mais vantajoso

Talvez valha a pena comprar um imóvel em vez de alugar, já pensou nisso? Veja se é a hora de alugar ou comprar um imóvel, neste post!

Preparado para alugar um imóvel adequado às suas necessidades? Deixe seu comentário e tire as dúvidas que restaram!

Posts Relacionados