Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

12 nov 2014

Imóveis sempre foram uma ótima forma de investimento, seja para morar ou obter renda por meio de aluguel. Mas com a ação do tempo e de outros fatores físicos, podem apresentar alguns desgastes e comprometer sua usabilidade e até mesmo seu valor de mercado. Por isso, é fundamental cuidar de seus imóveis da melhor maneira possível, mantendo sua estrutura e acabamento limpos e funcionais. Mas, afinal, como fazer isso? Confira a seguir seis dicas essenciais que separamos para você conservar seu imóvel e deixá-lo sempre com aquele aspecto de novo! Vamos a elas?

Pintura

A primeira impressão é sempre a que fica, e essa máxima é totalmente válida no caso de imóveis. A limpeza de superfícies pintadas deve ser feita com apenas água e sabão, evitando aqueles à base de álcool e outras substâncias fortes. Além disso, é necessário refazer toda a pintura da casa a cada três anos, e a dos tetos dos banheiros, que sofrem demais com a umidade, a cada seis meses.

Rejuntes

Cuidar dos rejuntes de pisos, azulejos, pias e vasos sanitários, além de contribuir para um aspecto mais agradável, ajuda a evitar infiltrações, que podem se tornar uma grande dor de cabeça para seu imóvel. Faça esse tipo de manutenção uma vez por ano, e no meio tempo, limpe com água, detergente e sabão neutro, evitando produtos que contenham química pesada. Se estiver muito sujo, pode fazer uso de uma escova com cerdas macias – do contrário, use uma esponja.

Elétrica

Mantenha sempre limpos quadros e outros equipamentos elétricos, não se esquecendo nunca de desligar a chave geral antes de qualquer coisa, para evitar acidentes. Quaisquer problemas na instalação elétrica devem ser resolvidos por um profissional qualificado e de confiança – é recomendável, inclusive, que sejam feitas manutenções preventivas de tempos em tempos. Prédios mais velhos tendem a apresentar mais problemas desse tipo por conta de instalações muito antigas – se esse for o caso do seu imóvel, pense em fazer a troca de toda a estrutura.

Hidráulica

Item que mais gera problemas em condomínios de apartamentos, a parte hidráulica do imóvel merece atenção especial. Verifique sempre a situação das torneiras e sistemas de descarga, registros e ralos, pois qualquer vazamento pode ser a causa de muitos problemas, como infiltrações. Aqui, vale a mesma dica para a conservação de instalações elétricas: em qualquer sinal de problema chame um profissional qualificado e troque a instalação se esta for muito antiga.

Pisos

Outro item cuja boa conservação contribui em muito para a beleza e valorização do imóvel, o piso deve ser limpo diariamente com vassoura de pelo e/ou água e sabão neutro. No caso de manchas ou sujeiras difíceis, você pode utilizar vassoura ou escova de cerdas plásticas em conjunto com alguns produtos removedores específicos para o tipo de piso. Evitar sempre o contato de substâncias ácidas, principalmente alimentos, como restos e resíduos de frutas. Sempre que houver algum piso quebrado, repare-o o quanto antes.

Agora, compartilhe conosco as suas experiências com conservação de imóveis! Tem mais alguma dica que deu certo? Utilize os comentários logo abaixo!

CTA_Compra-01

Posts Relacionados