Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

14 set 2016

Morar em apartamento oferece segurança, tranquilidade e conforto, mas muitos moradores se preocupam com outra questão igualmente importante: a privacidade no seu apartamento.

Dividir o edifício com os vizinhos e ter seu lar tão próximo a outros, realmente, exige cuidados especiais para garantir sua privacidade e a da sua família — mas, tomando as medidas que indicaremos no post de hoje, seu apartamento não vai ficar devendo em nada para uma casa quando o assunto é sua vida privada! Portanto, continue a leitura e conheça dicas excelentes para ter mais privacidade no seu apartamento.

1 – Instale cortinas nos quartos

Instalar cortinas nos quartos do apartamento é uma maneira prática e muito eficiente de garantir a privacidade nesses cômodos — que são, justamente, onde ela é mais importante. Além disso, as cortinas ainda permitem o controle da entrada de luz e diminuem a incidência do calor nos dias mais quentes.

2 – Invista em toldos para mais privacidade no seu apartamento

Se você mora na cobertura ou tem uma área privativa no seu apartamento, invista nos toldos para manter a privacidade no seu apartamento. Outro benefício proporcionado pelos toldos é que você protegerá a área externa do imóvel da chuva e do sol excessivo.

3 – Coloque películas de insulfilme nas janelas

As janelas de vidro estão presentes na grande maioria dos apartamentos, mas elas permitem uma visão total do interior do imóvel e, por isso, não são muito privativas. Além das cortinas, outra opção para aumentar a privacidade em qualquer espaço do imóvel é instalar películas de insulfilme nas janelas. Elas escurecem o vidro e, assim, aumentam a privacidade no seu apartamento! Além disso, o insulfilme tem a capacidade de filtrar 95% dos raios infravermelhos e 99% dos raios UV, enquanto permite a passagem de 75% da luz solar — diminuindo, ainda, a incidência de calor no ambiente.

4 – Verifique quais paredes seu apartamento divide com o vizinho

Ainda no processo de procura de apartamentos para comprar ou alugar, verifique sempre quantas paredes seu apartamento divide com o vizinho. Quanto menos paredes os apartamentos tiverem em comum, mais privativo será seu lar! Além disso, considere quais paredes são divididas — é preferível que seja a da cozinha do que a do quarto, por exemplo.

5 – Verifique a estrutura do prédio para ter mais privacidade no seu apartamento

Além de modificações que você mesmo pode fazer no imóvel, há medidas estruturais que a construtora pode tomar na hora de construir o edifício, visando diminuir a incidência de barulho. Portanto, este é mais um item a ser verificado durante a pesquisa de apartamentos: procure saber se o teto é revestido com drywall, que são chapas de gesso acartonado com enchimento de lã, que diminuem a entrada de ruídos, além de sons vindos da cozinha, do banheiro ou da lavanderia do seu vizinho de cima. O drywall também pode ser facilmente instalado na parede, caso os sons estejam vindo dos seus vizinhos dos lados.

Você fica acordado até tarde ou acorda muito cedo e quer garantir que seus vizinhos de baixo não se incomodarão com seus passos? Instale carpete em seus cômodos! Portas acústicas de aço ou madeira também são excelentes para que seus vizinhos não se incomodem com sons de bebê, música alta ou home theater.

E então, gostou das nossas dicas para ter mais privacidade no seu apartamento? Você sofre muito com o barulho dos vizinhos? Tem outras dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário e conte tudo pra gente!

Posts Relacionados