Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

06 jul 2016

Para que se conquiste sonhos, é preciso disciplina, além de uma meta bem estabelecida. Os planos são colocados em prática e, com o passar do tempo, é comum que a pessoa vá se estimulando ao ver que o objetivo está ficando mais próximo de ser alcançado. No caso de juntar dinheiro para comprar o primeiro imóvel, a situação é bem parecida, apesar dos preços serem altos. 

Vamos ver neste artigo 5 ideias que vão te ajudar a deixar a compra do primeiro imóvel mais próxima.

1) Livre-se de tudo que é supérfluo e mude hábitos

Sabe aquela sobremesa, mesmo bem baratinha, que você compra todos os dias quando termina o seu almoço? Corte-a sem piedade! Se você gosta bastante de doces, faça você mesmo em casa e leve para o trabalho. Os custos serão menores e você ainda poderá viver mais saudável.

A mudança de hábitos é primordial na economia de dinheiro para a compra de um imóvel.

A mesma coisa acontece com os cafezinhos do meio da tarde. Estipule dias da semana, como apenas segundas, quartas e sextas para tomar café. Isso te fará economizar e não acabará com o seu costume.

No caso de itens mais caros, como roupas, calçados e eletrodomésticos, compre apenas quando você estiver realmente precisando. Viu uma blusa e gostou? Faça o seguinte: dê mais uma volta e reflita por dois minutos, respondendo à pergunta: eu realmente necessito daquela peça ou estou comprando apenas por impulso? Tome conta dos seus gastos.

2) Gaste mais tempo no convívio familiar

Fazer as coisas dentro de casa sai bem mais barato do que fora. Um jantar com amigos? Marque na sua casa ou na casa de um deles. Vocês poderão gastar um bom tempo juntos enquanto preparam a refeição. Além disso, as bebidas, que têm custos bem elevados em restaurantes, poderão ser adquiridas no supermercado da sua preferência a preços menores.

A mesma coisa vale para as saídas com o seu cônjuge e filhos. Busque passeios no parque e passe mais tempo com eles. A unidade familiar ficará mais fortalecida e seu bolso agradecerá. 

3) Liquide todas as dívidas e evite parcelamentos

Pague tudo o que deve, tentando descontos para a antecipação. Não compre mais nada parcelado, apenas a vista. Isso fará com que você não tenha comprometimentos futuros e possa projetar sua economia, o que é muito saudável para quem pensa em dar entrada em um imóvel. Não se esqueça também de evitar juros abusivos, que podem corroer o seu orçamento.

4) Busque uma atividade extra

Você gosta de artesanato? De cozinhar? De escrever? Há uma série de trabalhos que podem ser feitos e que aumentam a sua renda, fazendo com que o dinheiro guardado mensalmente para a compra do seu primeiro imóvel cresça mais rapidamente.

5) Invista as sobras

Não se esqueça: em tempos de inflação elevada, a poupança não é uma boa alternativa de investimento. Busque conhecimento financeiro e deixe o seu dinheiro aplicado de forma que possa, por si só, ajudar o montante a chegar mais rápido aos valores desejados.

Há diversas modalidades, como renda fixa, CDB, títulos públicos, letras de crédito, entre outras. O importante é fazer com que a renda fique investida de forma que você continue estimulado a acumulá-la. O fator psicológico influencia muito, pois quanto mais você vê o valor crescer, mais você tende a guardar, o que é muito saudável não somente para a compra do imóvel, mas para a sua vida financeira de maneira mais ampla.

Se você quiser compartilhar suas experiências ou planos, deixe um comentário para a gente!

Posts Relacionados