Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

26 ago 2016

A lua de mel é, sem dúvida, a cereja do bolo de qualquer casamento. Afinal, após tanto tempo planejando os mínimos detalhes da cerimônia, festa, buffet, vestido e dos convidados, reservar bons momentos para relaxar e finalmente aproveitar o parceiro é mais do que merecido.

Mas, até mesmo esse momento especial pode ser atrapalhado caso os pombinhos não saibam planejá-lo antecipadamente, principalmente no que diz respeito aos aspectos financeiros da lua de mel, que pode demandar bastante dinheiro.

Dessa forma, selecionamos 6 dicas de planejamento financeiro para lua de mel, a fim de mostrar para quem vai casar como é possível fazer uma boa viagem sem gastar uma fortuna. Confira!

Reflitam bastante a respeito da lua de mel

A reflexão é um bom ponto de partida para nos direcionar às melhores escolhas. E quem nunca ouviu o ditado popular que diz que duas cabeças pensam melhor do que uma?

Com muita conversa e sinceridade é possível atender às expectativas do casal para que ambos tenham uma excelente lua de mel, sem que para isso ela precise ter gastos altos.

Nessas horas, o bom mesmo é colocar os pés no chão e lembrar que, apesar de mágico, o casamento é um momento turbulento para as questões financeiras, uma vez que a festa tem seu preço, o novo lar que está sendo formado tem o seu preço e tudo o que vai em seu interior também.

Dessa forma, joguem com os dados disponíveis sem realizar loucuras, como entrar no cheque especial, estourar os cartões de crédito ou recorrer à centenas de empréstimos.

Comecem a lua de mel antes mesmo do casamento

Como já é de se esperar, a parte que compreende o planejamento antecede as nossas ações. Isso significa que muito tempo antes do seu casamento, recomenda-se arquitetar a lua de mel. Quanto tempo antes?

Isso pode depender muito do destino escolhido, do quanto o casal planeja gastar e, caso não tenham todo o valor para a viagem, quanto tempo demandará para que ele seja poupado.

Com essa estimativa, certamente ficará mais fácil a tomada de algumas providências, como o corte de gastos supérfluos ou a troca de saídas frequentes ao shopping e cinema por algo mais caseiro.

Uma boa sugestão é a abertura de uma conta poupança reservada para essa finalidade, onde ao final de cada mês os noivos podem depositar uma quantia combinada, facilitando o acúmulo do montante necessário para financiar todos os gastos com a lua de mel até a data do casamento

Façam a escolha de um destino que caiba no bolso

Quando o assunto é desfrutar da lua de mel, o destino escolhido faz toda a diferença para que esse momento seja mágico e fique eternizado na história de vida do casal.

Mas, isso não significa que vocês precisem ir à Lua para que tudo seja perfeito e romântico. Às vezes, com um pouco de paciência e muita pesquisa, é possível encontrar destinos incríveis com baixo custo na estadia, alimentação e transporte.

Em alguns casos, fazer um cruzeiro ou ir para um hotel fazenda pode reduzir drasticamente as despesas com a lua de mel sem que ela perca o brilho.

Fiquem também de olho na moeda. Viajar para a Inglaterra, por exemplo, apesar de muito romântico, pode sair bem caro para o bolso, já que lá a Libra vale quase 6 vezes mais do que o real.

Busquem pelo hotel com o melhor custo benefício

Muitas vezes um hotel é caro por estar bem localizado, e não por ter os melhores serviços. Existem casos em que ficar hospedado em bairros ou cidades vizinhas do seu destino principal pode reduzir pela metade os gastos com estadia.

É claro que tudo varia de acordo com o local em que você estará visitando e como fará para se locomover, mas, até mesmo nesses casos, alugar um carro  talvez saia mais barato do que andar de táxi, por exemplo.

Economizem nos detalhes

Pequenos gastos podem causar um tremendo estrago no orçamento do casal quando a lua de mel chegar ao fim.

Para que isso não ocorra, estar sempre atento pode fazer toda a diferença. Confira algumas dicas de planejamento nos pequenos detalhes:

  • Caso os pombinhos decidam viajar de avião, será que utilizar as milhas do cartão de crédito não é uma boa opção?

  • No caso das bagagens, vale sempre a pena conferir o peso estipulado pelas companhia aérea, evitando excessos em suas malas, que geralmente são cobrados por preços bem salgados.

  • Se a escolha do destino for um local frio, lembrem-se sempre de que a possibilidade de precisarem comprar roupas adequadas é muito maior, e elas são geralmente mais caras.

  • Que tal, ao invés de jantarem todos os dias em restaurantes enquanto estiverem na lua de mel, o casal não opte por comidas mais populares ou peça uma pizza no hotel em algum dos dias?

Sejam criativos

Explorem as possibilidades para que o dinheiro venha até vocês de uma forma inteligente. Principalmente com a Internet, hoje é possível encontrar sites que auxiliam casais que buscam justamente um maior planejamento nesse momento da vida.

Esse é o caso do Icasei, um site que permite que o casal disponibilize para os convidados “cotas” a serem parceladas. Quanto mais cotas são compradas, mais dinheiro entra na conta do casal, que poderá planejar com uma maior tranquilidade sua tão sonhada viagem.

Viu só como uma lua de mel perfeita pode ser realizada sem maiores problemas por meio de um bom planejamento financeiro?

Com bastante união do casal, um diálogo forte e força de vontade na hora de economizar com os gastos, ter uma lua de mel inesquecível será fácil e acessível para qualquer pessoa.

Vale ressaltar que não é preciso gastar todo o dinheiro do mundo para gerar momentos de felicidade em um relacionamento. Por isso, aproveitem a lua de mel com muito amor onde quer que estiverem, preocupando-se mais com a felicidade do seu casamento do que em ostentar.

E aí, gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário em nossa página e compartilhe todas as suas ideias, dúvidas e sugestões conosco.

 

Posts Relacionados