Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

06 out 2015

Sair do aluguel e comprar a casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros há muito tempo! Seja pela economia que isso representa no orçamento, seja para realizar o sonho de ter a segurança de um patrimônio próprio, sair do aluguel está na cabeça de muitos brasileiros hoje em dia e é mais fácil do que você imagina! Ter a casa própria também dá mais estabilidade para você e sua família, além de ser um bom investimento!

Se você ainda tem dúvidas sobre como fazer isso, se realmente vale a pena adquirir o próprio imóvel e se é mesmo possível sair do aluguel, confira 7 motivos para você colocar isso em prática agora:

Investir em um imóvel pode ser muito rentável

Poucas pessoas efetivamente utilizam a compra de um imóvel como investimento, mas isso pode ser bastante rentável. Ainda que você escolha morar no apartamento ou casa em que morar, a venda posterior desse imóvel pode gerar bons frutos! Isso, porque a valorização de imóveis tende a ser maior do que muitos investimentos que existem por aí, principalmente se você souber escolher áreas residenciais em processo de valorização.

Aluguel é um dinheiro que não volta para você

Você já pensou sobre isso? Aluguel é um dinheiro que pagamos todo mês, mas que não vira investimento, que não te deixa mais próximo de ser proprietário, nem mesmo oferece algum retorno em termos de rendimento. Você simplesmente paga e esquece desse dinheiro. O financiamento da casa própria, ao contrário, é algo que você paga mensalmente sabendo que será convertido em propriedade sua no futuro.

Sair do aluguel significa também investir em uma residência permanente

Quando você mora de aluguel, nunca faz as reformas e alterações no imóvel que gostaria. Afinal, nada disso fica com você depois do término do contrato, além do fato de você ter que devolver o imóvel exatamente como o recebeu. Na casa própria, ao contrário, você se sente mais livre para investir e deixar tudo exatamente do seu jeito, porque é seu!

Segurança patrimonial para você e sua família

Ter uma casa própria significa maior segurança para o futuro seu e de sua família. Com contratos de aluguel, temos que lidar sempre com várias incertezas: o risco de perder o emprego e não ter mais como arcar com os custos mensais; o dono do imóvel querer ele de volta; aumentos e correções de valores, entre outros fatores.

Em busca de uma estabilidade financeira

Comprar o próprio imóvel também significa uma redução de despesas a médio e longo prazo. Afinal, os custos de moradia para quem vive de aluguel representam uma fatia considerável de seu orçamento. Ao ter a casa própria, você pode conseguir maior estabilidade financeira e dinheiro para gastar com outras coisas.

Esqueça as burocracias contratuais, fiadores, taxa de corretagem

Contratos de aluguel representam também muita burocracia: reconhecimento de firmas, autenticações, contratos de fiança, taxas de corretagem, entre outras coisas. Ao ter uma casa própria, você esquece esses aborrecimentos de vez!

Comprar um imóvel é hoje muito mais fácil

O mercado de crédito hoje oferece muito mais facilidades para quem quer sair do aluguel e ter a casa própria. É possível financiar o valor do imóvel com juros baixos e prazos estendidos de pagamento. O que antes parecia impossível, hoje está ao alcance de muitas famílias!
E você, o que tem feito para sair do aluguel? Agora que tem esses motivos em mãos, que tal ler nosso post sobre como sair do aluguel e comprar seu apartamento? Aproveite também para deixar aqui seu comentário! Participe!

CTA_Compra-01

Posts Relacionados