Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

28 out 2020

Realizar um mudança de casa nem sempre é tarefa fácil. Mas com organização e planejamento, a transição pode se tornar mais fácil, mesmo com alguns imprevistos que podem surgir nesse processo. Para quem está se mudando para o primeiro apartamento, a ansiedade pode ser grande, mas nem por isso precisa ser uma mudança caótica. Para te ajudar nesse momento, fizemos uma lista com as dicas essenciais. Confira!

Planejamento da mudança

Antes mesmo de confirmar a data da mudança, faça um check-list de todas as tarefas que deverão ser cumpridas, assim é possível minimizar o impacto de imprevistos. Pense em todos os detalhes, incluindo a ligação de serviços essenciais na nova casa, como energia elétrica.

De olho no prazo

Se você estiver saindo de um imóvel alugado para a casa própria, é essencial que os prazos sejam definidos de forma que após a sua saída ainda reste um tempo para pintura e possíveis reparos antes da devolução para a imobiliária.

Tipo de mudança

Escolher uma empresa séria para transportar a sua mudança é essencial e evita dores de cabeça. Defina qual será a sua forma de mudança: um serviço completo em que embalam móveis e objetos ou apenas o transporte? Você pretende levar alguma coisa em seu veículo? Considere todas essas questões.

Eliminar as tralhas

Antes de começar a guardar os pertences, faça uma organização de tudo o que possui para analisar o que pode ser jogado fora ou doado. Este é um excelente momento para desfazer de coisas que não estão sendo mais utilizadas e que só ocupam espaço na casa.

Setorize!

O uso de caixas de papelão é muito recomendado, já que existem diversos modelos e tamanhos, ideais para todos os tipos de objetos. Além disso,  facilita o transporte na mudança.  A dica principal para o uso das caixas é a setorização dos pertences: agrupe-os de acordo com os cômodos em que são utilizados ou pelas suas funções, pois isso vai ajudar muito na hora de organizar a nova casa. Lembre-se de embalar muito bem os objetos frágeis e de identificar o conteúdo de cada caixa.

Itens indispensáveis

Mesmo que a mudança seja feita em um único dia, ainda levará um tempo para que tudo esteja nos devidos lugares. Portanto, antes de começar a empacotar, separe todos os itens de uso essencial para os próximos dias e guarde-os em uma mala. Roupas, artigos de higiene pessoal, documentos importantes e remédios são alguns dos indispensáveis.

Após a mudança

É hora de, literalmente, colocar a casa em ordem. Uma boa dica é pedir para que cada caixa seja colocada ao cômodo em que os objetos serão utilizados. O mesmo vale para os móveis. Comece pela organização dos quartos e, assim, você já garante o merecido descanso após essa maratona!

Se você tem outras dicas para tornar uma mudança de casa mais organizada e produtiva, conte para a gente nos comentários aqui do blog. A sua experiência pode ajudar outras pessoas!

Posts Relacionados