Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

14 set 2015

Embora muitos pensem que a criação de pets só é viável em casas amplas, o fato é que, é possível criar animais em apartamento ou casas pequenas, basta saber escolher as espécies que melhor se adaptam a espaços mais reduzidos e fechados.

Quem tem animais de estimação sabe bem a dificuldade que é mudar de uma casa para apartamento, pois nem sempre, o porte do bicho permite uma mudança tranquila ou é aceito no condomínio. Nesses casos, muitos donos precisam deixar seus pets com parentes ou mesmo doá-los para serem acolhidos por outras famílias.

Se você vai mudar para um apê e mesmo assim deseja criar animais de estimação, evite qualquer tipo de dor de cabeça futura escolhendo bichos que convivem bem nesse tipo de ambiente. Confira, a seguir, os melhores animais para apartamento!

Chinchilas: para os mais pacatos

 

 

As chinchilas são animais dóceis e tranquilos, além disso, são fáceis de cuidar. Esses animais de pequeno porte parecem uma mistura de rato, esquilo e coelho e a grande vantagem das chinchilas é que elas são silenciosas. Para quem tem uma vida pacata, esses bichinhos são ideias, pois não gostam de barulho ou movimentos bruscos.

Caso você decida criar uma chinchila no apartamento, invista em uma gaiola grande forrada com serragem, pois espaços muito apertados a incomodam.

Furões: para quem não tem muito tempo disponível

 

Inteligentes e espertos, esses animaizinhos podem encher seu apartamento de alegria. Eles são carinhosos, ágeis e simpáticos, ou seja, garantia de família inteira apaixonada pelos furões. Com muita energia para gastar, eles precisam sair da gaiola, eventualmente, para se exercitar.

Vale ressaltar que eles são fáceis de cuidar e o único inconveniente dos furões é que o custo para mantê-los no Brasil é alto.

Porquinhos da Índia: para quem tem crianças no apê

 

Os porquinhos da Índia são fofos e o seu pequeno porte permite que sejam mantidos em apartamentos. Trata-se de bichinhos fáceis de cuidar e lidar, sendo recomendados até para as crianças que querem muito um animal de estimação. As rações são baratas, os cuidados exigidos são simples e o carinho que eles oferecem aos donos faz qualquer esforço valer a pena.

Hamsters: para quem quer diversão

 

Os hamsters são bichos super companheiros e muito inteligentes, além de seu tamanho reduzido favorecer a criação em pequenos espaços. Assim como os porquinhos da Índia, eles são facílimos de cuidar. Como se não bastasse, são divertidíssimos e adoram uma boa brincadeira dentro e fora da gaiola.

Cachorros de pequeno e médio porte: para quem busca companheirinhos fiéis

 

Os tradicionais cachorros não poderiam ficar de fora da nossa lista. As melhores opções para apartamentos são os cães tranquilos e de pequeno ou médio porte. Boas alternativas são os cachorros das raças Poodle, Yorkshire, Schnauzer, Pinscher, Pug e Buldogue francês. Esse último só é indicado para donos que passam muito tempo no apartamento, pois essa raça é carente e o cachorro tende a adoecer longe do dono. Caso não tenha muito tempo disponível, melhor investir em animais mais independentes.

E aí, você já criou algum bichinho em apartamento? Qual? Gostaria de ter um pet na sua residência? Compartilhe suas opiniões e experiências com a gente! Ah, e se nenhuma das opções de bichinhos te agradou, outras possibilidades consistem na criação de peixinhos, pássaros legalizados e tartarugas.

CTA_Compra-01

Posts Relacionados