Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

03 nov 2017

Já pensou em dar um up em alguns ambientes de seu apartamento, decorando apenas as paredes de forma bem criativa? Preparamos uma seleção de ideias para decorar a sua parede, seja com tintas, adesivos e afins, que vão levantar o astral do ambiente e dar aquela repaginada no imóvel, sem muito esforço e gastos astronômicos.

Não exagere nas cores

Sair do trivial é fundamental. Mas para os dormitórios, por exemplo, cores ousadas e fortes podem não ser uma boa saída, já que atrapalham o sono. Melhor é escolher cores menos “quentes”, como os tons pastéis, que traz ao ambiente sensação de paz.

Fitas adesivas

As fitas adesivas ajudam a compor na parede mosaicos variados com linhas verticais ou horizontais, que misturadas às cores dão um acabamento bem criativo e descontraído na decoração.

Desenhos com moldes

Desenhar a mão livre na parede é para poucos. Só mesmo os artistas conseguem tal travessura. Uma ótima dica é usar moldes de plástico ou papelão (flores, folhagens e desenhos abstratos), que são afixados com fita adesiva em vários lugares da parede. Basta passar a tinta por cima e pronto: um visual novo para o seu apê. Em paredes das salas e dormitórios são bem indicados e trazem charme aos ambientes.

Novos X velhos produtos

Existem no mercado muitos produtos que podem ser aplicados nas paredes. Utilizar esponjas para fazer pintura é uma técnica antiga, mas que produz resultados interessantes. Rolos com desenhos em relevo já são novidades. Se aplicados à tinta dão um efeito bem criativo.

A textura também é uma técnica muito utilizada. Geralmente são revestimentos que produzem ranhuras nas paredes, que ajudam a criar efeitos decorativos e visuais inovadores, que vão do mais rústico ao bem moderno.

Decore com seu estilo

Se é romântico, a opção são as pinceladas em tons pastéis ou papel de parede. No mercado existem muitas opções delicadas, como os florais. Se o seu estilo for mais moderno, que tal pinceladas aleatórias? Elas dão uma atmosfera despojada aos ambientes. Para os descolados, a dica é parede branca e muita geometria na composição dos desenhos, onde as cores são complementadas por quadros, mobiliário colorido e objetos excêntricos.

Explore os tons

Se o seu estilo for mais clássico, tons terrosos são uma boa dica para decorar as paredes. Já as cores vibrantes combinam mais com os moradores modernos, que também ousam nos móveis. Já pensou em uma parede bicolor em um home office? Fica superinteressante e traz um pouco de descontração e leveza. O minimalismo preto e branco também é uma boa dica para esse tipo de ambiente.

E aí, pronto para explorar seus dotes artísticos na parede do apê? Chame um amigo ou seu companheiro e usem a criatividade para mudar um pouco os cômodos do imóvel. Aproveite e curta a nossa página no Facebook para receber mais dicas como essa.

Posts Relacionados