Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

26 set 2016

Se antigamente os apartamentos do primeiro andar eram os menos valorizados em um prédio, hoje eles já são um dos primeiros a serem vendidos. E essa mudança tem um motivo: a procura pelas áreas privativas.

Principalmente em construções com unidades mais compactas ou sem muitas opções de lazer, a área privativa tem sido buscada como alternativa para ganhar mais espaço no apartamento.

Mas será que vale mesmo a pena investir um pouco mais para adquirir este tipo de imóvel? Quais são os benefícios de ter uma área privativa?

Para te ajudar a responder essas perguntas, listamos abaixo 4 das vantagens de adquirir um apartamento com área privativa. Acompanhe conosco!

1. Área diferenciada

Com uma área privativa, você terá um espaço bem diferenciado dos demais apartamentos do prédio. A parte descoberta, com iluminação natural, proporciona maior ventilação na residência e qualidade de vida aos moradores.

Esta é uma ótima opção para quem gosta de receber visitas, quer uma área de lazer mais privativa, busca mais espaço para as crianças brincarem ou possui animais, que ficarão mais bem acomodados, além de evitar que sujem a parte interna do apartamento.

2. Imóvel mais valorizado

Um apartamento com área privativa tem a vantagem de ser mais valorizado que as demais unidades no mesmo condomínio — geralmente chegam a ter um acréscimo de cerca de 20% no seu valor — e, ao mesmo tempo, é mais barato do que uma cobertura.

Além disso, este tipo de imóvel tem unicidades que agregam valor, como a maior privacidade para os moradores e o fato de serem somente um ou dois por prédio, tornando-o um ótimo investimento.

3. Conforto e segurança

Há quem diga que morar em apartamento com área privativa é como morar em uma casa, desfrutando dos mesmos confortos que ela oferece, porém com a maior segurança que viver em um condomínio proporciona.

Isso somado ao fato de que o apartamento no térreo fornece maior comidade. Imagine só morar no terceiro andar de um prédio sem elevador e ter que carregar todas as compras? Com a área privativa elimina-se esse problema.

4. Versatilidade

Quem possui uma área privativa terá a oportunidade de deixar seu apartamento do jeitinho com que sempre sonhou! Isso porque este espaço é muito versátil, podendo ser aproveitado de diversas maneiras, de acordo com o perfil de cada morador.

Por exemplo, se você gosta de jardinagem poderá montar seu jardim ou, quem sabe, ter uma horta orgânica dentro de casa. Para quem tem perfil de anfitrião, de receber a família e os amigos em casa, é possível fazer um espaço gourmet, com churrasqueira e uma mesa grande para refeições ao ar livre.

As possibilidades de aproveitamento do espaço são inúmeras, visto que em alguns casos as áreas privativas podem até mesmo ultrapassar o tamanho do apartamento. Isso mostra que, sem dúvidas, investir em um apartamento com área privativa é um ótimo negócio.

E você, curtiu nosso post? Já começou a procurar o imóvel dos seus sonhos? Comente abaixo e nos conte como está sendo sua jornada!

Posts Relacionados