Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

27 out 2015

Quem não sonha com um imóvel para chamar de seu? Ainda que ele seja pequeno, você será dono do seu próprio território. Serão os metros quadrados mais valorizados do mundo, pode acreditar! E quer saber? Apartamentos compactos podem ficar lindos, aconchegantes e ter espaço suficiente para viver com qualidade de vida. Basta fazer escolhas certas em relação à decoração e mobília.

Por falar em mobília, os móveis planejados e embutidos são uma alternativa recorrente para quem mora em pequenos apês. Você gostaria de descobrir se eles realmente são a solução para otimizar o espaço de imóveis pequenos? Então continue lendo o nosso artigo e confira as principais vantagens desse tipo de móvel. Vem com a gente!

Eles realmente economizam espaço

De fato, os armários embutidos ajudam na economia de espaço, pois por serem embutidos, podem ser instalados em qualquer cantinho onde teoricamente não cabe um móvel comum.

Apartamentos entre 40 e 60 metros quadrados pedem um maior planejamento em relação à mobília, pois se as decisões forem precipitadas e mal feitas, ao invés de apartamento, você vai acabar morando em um “apertamento”. Você não quer isso, quer?

Os ambientes tornam-se mais funcionais

Com móveis embutidos, os cômodos do seu pequeno apartamento podem se tornar mais práticos e funcionais. Como se não bastasse, ao investir em mobília planejada, você consegue preservar uma boa área para circulação, além de ter ambientes visualmente mais limpos e amplos. Agora tem um detalhe: para garantir funcionalidade total, é ideal que os armários embutidos tenham um tamanho adequado, além de soluções inteligentes e divisórias para aumentar a sua praticidade.

Os espaços ficam mais bonitos

O apartamento pode ser pequeno em dimensões, mas deve ser grandioso em estilo. Móveis planejados ajudam a deixar o imóvel mais bonito e personalizado, bem a cara do dono. Dá para escolher branco ou amadeirado, normal ou laqueado, colorido ou neutro, moderno ou clássico, com espelho ou sem espelho. Fica a gosto do freguês!

Quais cuidados tomar antes de comprar o móvel embutido?

Embora sejam extremamente vantajosos para quem mora em pequenas residências, é importante se atentar a alguns detalhes antes de encomendar os armários. Confira os cuidados que você deve tomar:

  • Tenha um projeto em mãos para conseguir fazer um melhor planejamento do espaço e dos gastos. O projeto também vai te ajudar a ter noção de como os armários vão ficar, além de nortear as suas decisões;
  • Certifique-se de que o armário tem, pelo menos, 50 cm de espaço interno;
  • Portas de correr melhoram ainda mais o aproveitamento do espaço e os móveis tendem a ser mais profundos alguns centímetros;
  • Encomende armários com gavetas rasas e fundas para acomodar diferentes tipos de peças, de acessórios a moletons pesados;
  • Prime pelo custo-benefício. Não observe apenas o preço! Leve em conta também a reputação do profissional que vai executar o serviço e a qualidade do material que será utilizado.

Viu como não faltam boas razões para investir em móveis embutidos na montagem do seu apartamento pequeno? Esse tipo de mobília agrega um charme a mais à decoração e, de quebra, maximiza o espaço do estabelecimento!

Ebbok_decorar-02

Posts Relacionados