Como aproveitar a crise para sair do aluguel?

Um imóvel próprio é sonho de muitas famílias brasileiras. Então, que tal sair do aluguel e comprar a sua casa própria? Neste post, você vai ver como aproveitar a crise para sair do aluguel e, finalmente, comprar a sua tão sonhada casa nova. Você vai entender como a crise pode lhe ajudar nesse sonho, já que agora é possível encontrar imóveis mais baratos e também melhores condições de negociação, para que você possa fazer o seu sonho se tornar realidade.

Pesquise muito

Mesmo em tempos de crise, é preciso pesquisar, e muito e isso só vai lhe ajudar a achar o melhor imóvel, com a melhor localização e as melhores condições. Utilize diferentes sites, empresas e busque pessoalmente alguns imóveis na região que lhe interessa viver.

Uma dica muito importante nesta hora é a paciência, já que, muitas vezes, você precisará visitar os imóveis, conhecer a vizinhança e as conveniências, pesquisar sobre as condições de pagamento e anotar todos os detalhes referentes ao imóvel. Você pode também conversar com moradores locais ou ainda com o próprio síndico ou porteiro para saber mais detalhes estruturais e gerais sobre o seu imóvel.

Negocie os melhores preços e condições

Negociar também irá lhe exigir paciência e tempo, peça descontos, entenda as melhores opções de pagamento e insista em condições favoráveis para você. Lembre-se que todos estão passando por um momento turbulento e que as empresas estão dispostas a negociar, então aproveite.

Construa um patrimônio seu

Apesar do momento de crise, é sabido que os imóveis tendem a valorizar com o passar do tempo e isso pode ser benéfico para você, já que os valores estão menores agora. Além disso, você está construindo um patrimônio que é seu, e com um bom planejamento este irá se tornar um importante ativo em sua vida, uma garantia de futuro não só para você, mas para toda a sua família.

Fique livre dos impactos negativos da inflação

Ao adquirir seu imóvel próprio você fica livre dos impactos negativos da inflação em seu dinheiro, mas de que forma? A partir do momento que você não precisa mais pagar aluguel, as oscilações e aumentos não mais impactaram em sua renda e você ainda será beneficiado pela valorização do imóvel que adquiriu.

Além disso, você fica livre da necessidade de procurar um novo imóvel, o que pode acontecer no caso do locatório solicitar que você deixe o que está alugado, o que nem sempre é fácil e que também pode comprometer as suas finanças.

Neste poste você viu algumas das vantagens de sair do aluguel em um momento de crise, que são melhores preços e condições para os imóveis, a construção de um patrimônio próprio e a garantia frente a futuras oscilações contratuais ou ainda necessidade de deixar o imóvel alugado, caso sele seja solicitado pelo locatário. Não se esqueça de verificar toda a documentação do imóvel e procure por empresas consolidadas e que tenham experiência no mercado, o que pode evitar problemas e até mesmo fraudes.

E aí tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto? Não se esqueça de deixar o seu comentário.

CTA_Compra-01