Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

09 jan 2018

A ideia dos home offices está em crescimento, tanto para quem trabalha por conta própria ou para as empresas que estão mais flexíveis. Por mais que a ideia de trabalhar no sofá seja agradável, criar um local tranquilo e livre de distrações é necessário.

Você já teve dias que cumpriu todas as tarefas e ainda sobrou tempo? E dias que nada funcionou, você se distraiu e não terminou nada? Ter um home office bem planejado para seu trabalho é uma forma de aumentar a produtividade e criatividade no dia a dia.

Por isso, separei algumas dicas para você decorar seu home office e trabalhar mais inspirado.

Escolha a iluminação correta

Posicione sua mesa de forma que aproveite a luz natural, ajudando a te manter acordado e produtivo. Se você trabalha com computador, lembre-se de considerar o reflexo da luz da janela ao posicionar a mesa.

Mesmo que seu escritório tenha uma ótima luz natural, pode ser interessante colocar luminárias para estender o dia de trabalho. Na hora de escolher as lâmpadas, invista na luz branca, que aumenta a concentração.

 Se livre da bagunça

Use gavetas para te ajudar a organizar os itens que você usa no dia a dia. O que é usado com frequência deve estar nas primeiras gavetas, enquanto os demais materiais podem estar nas próximas. Deixe uma garrafa de água por perto para evitar sair do escritório muitas vezes e perder o foco.

Escolha a cadeira certa

A cadeira é um item fundamental para todo home office. Se você passa grande parte do dia sentado, lembre-se de buscar cadeiras confortáveis. Na hora de comprar, sente-se em todas as opções e preste atenção no encosto e apoio de braços. É importante também que a altura esteja ajustada de modo a manter os pés apoiados no chão.

Separe um local para descansar

Crie um local para ler e relaxar um pouco durante o trabalho. Fazer pausas também pode te ajudar a ter novas ideias. Uma poltrona confortável e uma mesa de café podem ser úteis nesse momento de descanso.

Adicione inspirações e metas

Pense nas metas que você quer alcançar e crie um mural. Assim, você tem um incentivo extra nos dias que estiver desmotivado. Também separe imagens e frases que te inspiram a trabalhar melhor.

Decore com plantas

Adicione um pouco de natureza: Além de decorar, as plantas diminuem o estresse, melhoram o humor e aumentam a produtividade. 

 Gostou das dicas para melhorar seu home office?  Deixe aqui nos comentários sua opinião! 

Posts Relacionados