Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

01 jun 2016

 

 

Para escolher o imóvel ideal, é preciso avaliar bem a localização dele.

Não basta observar apenas o tamanho, a quantidade de cômodos e se o local foi reformado, por exemplo. É preciso escolher o melhor bairro para se viver. Afinal, a região vai influenciar o seu modo de vida e, dependendo de como for a sua relação com ela, trará muitos benefícios ou muita dor de cabeça. 

Como ninguém consegue ficar isolado em casa, antes de optar por um imóvel, veja se o perfil da região e dos seus moradores combina com o seu e o da sua família.

Como não errar e escolher o melhor bairro para morar? Descubra no nosso artigo de hoje!

Conheça-se e saiba do que você gosta

Antes de se mudar, é preciso autoconhecimento: qual é o seu perfil? E os perfis do seu parceiro e da sua família? Cada um destes tem gostos específicos. Uma pessoa solteira, por exemplo, tem particularidades que não são as mesmas de um casal ou de uma família com dois filhos. O mesmo vale para diferentes perfis: alguém mais caseiro não gostaria de estar em meio a uma vizinhança agitada, ao contrário de quem adora sair. Por isso, é muito importante se conhecer. Se você souber como é e do que gosta, vai saber o que o bairro onde pretende morar precisa lhe oferecer.

Siga o seu perfil

Procure escolher não apenas pelo preço, mas seguindo o seu perfil. Será muito ruim viver em um lugar onde você não se identifica por causa de transtornos causados pela vizinhança e pelo bairro.

Observe a infraestrutura e as distâncias

Após observar questões pessoais, é hora de conhecer a infraestrutura do bairro. Além de prestar atenção em fatores como o comércio, as linhas de ônibus, avenidas, distância e acesso ao trabalho e opções de lazer da região, deve-se ficar atento as necessidades que você e/ou sua família têm.

É interessante, por exemplo, estar próximo a um hospital. Porém, a uma distância segura que deixe o imóvel longe da movimentação da entrada. Ter uma feira perto de casa é ótimo, mas, se ela for na sua rua, você terá problemas para sair com o carro e terá que conviver com o barulho e o cheiro dela. Para quem tem filhos, estar perto de uma escola é ideal, mas é melhor que não seja na mesma rua, pois o trânsito e a circulação de pessoas tende a ser intensa.

Assim, tente encontrar um bairro que tenha opções que atendam as suas necessidades e que estejam a uma distância da sua casa que faça com que você tenha o mínimo de estresse possível.

Conheça as pessoas da vizinhança

Não espere se mudar para conversar com as pessoas da sua futura vizinhança. O bairro certo inclui, não apenas ter uma boa relação com os que viverão perto de você, mas também saber de quem mora a mais tempo lá como é a região em relação à segurança, tranquilidade e acesso.

Pelos moradores, também é possível perceber qual é o clima do bairro: tradicional, descolado, agitado, calmo, com pessoas mais próximas ou isoladas entre si. Os moradores são, na maioria das vezes, a cara do bairro onde estão. Por isso, se você se sentir confortável com essas pessoas, as chances de se dar bem na região são maiores. 

Gostou? Compartilhe este post e nos acompanhe nas redes sociais.

Posts Relacionados