Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

19 jan 2021

Vivemos em uma época em que os apartamentos menores são cada vez mais comuns. Com essa diminuição de espaço, a cozinha também foi reduzida. Quando o ambiente é  pequeno, o importante é aproveitar cada espaço disponível e, para isso, planejar a decoração torna-se fundamental.

Com um planejamento adequado em vista, você também garante um ambiente mais prático e funcional. Se quebrar paredes e fazer grandes reformas está fora de cogitação, confira algumas dicas de como otimizar o espaço da sua cozinha:

Armários na cozinha

Esse é um item essencial em qualquer cozinha, já que a maioria dos utensílios usados vão ficar guardados dentro deles. Por isso, você pode usá-los para preencher os espaços superiores e para formar nichos em cima da geladeira ou microondas.

Existem também os “armários inteligentes”, que podem ser incluídos em qualquer canto. É possível utilizá-los para guardar temperos e alguns talheres maiores.

Se o espaço permitir, instalar algumas prateleiras também é uma opção. Nelas você pode dispor os objetos mais usados no dia a dia ou algum item de decoração.

Uma dica legal é usar espelhos e cores claras nas portas dos armários. Elas dão uma sensação maior de espaço e ajudam na iluminação do ambiente.

Eletrodomésticos e utensílios domésticos

Com a falta de espaço do ambiente, precisamos lembrar que menos é mais. Alguns eletrodomésticos são indispensáveis, como fogão, microondas e geladeira. Para os outros objetos você pode optar por maneiras criativas para valorizar o espaço.

Além disso, panelas e talheres podem ser acomodados em ganchos na parede, o que ajuda no ganho de espaço e na decoração.

Optar por comprar um liquidificador com várias funções facilita e dispensa o uso de outros utensílios. Neste quesito tudo pode ser adaptado de acordo com a sua rotina e frequência de uso de cada item.

Iluminação

Uma maneira eficiente de conseguir amplitude é investindo na iluminação. Se a sua cozinha possui janelas é importante aproveitar a luz natural. As luzes frias (fluorescentes) tendem a aumentar o espaço e não criam sombras.

Além disso, você também pode optar pela mescla de luz quente com luz fria — elas ajudam a criar um ambiente mais aconchegante. Se houver mesa na sua cozinha, colocar um ponto de luz em forma de pendente em cima também ajudará na iluminação do espaço.

Decoração da cozinha

Como é comum o uso de cores mais claras na decoração de cozinhas pequenas, você pode optar por papéis de parede ou adesivos decorativos para criar um destaque no ambiente. Outra opção é escolher uma cor mais forte e incluir em meio aos tons uniformes.

Escolha condimentos que você utiliza com frequência para deixá-los à mostra, colocando-os em latas decoradas ou potes de vidro. Eles podem ajudar na decoração e na organização, fazendo sua cozinha ser mais estilosa e espaçosa. Flores naturais com cores chamativas também podem adicionar vida ao ambiente.

O espaço da sua cozinha é pequeno, mas a sua criatividade para torná-la um lugar especial dentro da casa não pode ser do mesmo tamanho! São diversas maneiras de otimizar o ambiente e investir em uma decoração alegre.

Então, opte sempre por utensílios úteis à sua rotina e não encare a falta de espaço como um problema, já que é possível transformar esse ambiente em um cômodo acolhedor e cheio de estilo!

Gostou? Para mais dicas confira então o nosso Instagram!

Posts Relacionados