Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

06 jan 2017

Na hora de escolher onde morar, é comum que algumas dúvidas surjam antes de fechar negócio. Além das mais variadas seleções de plantas, projetos e acabamentos, também é necessário fazer outra escolha: é melhor comprar casa ou alugar?

As duas alternativas, certamente, oferecem vantagens bastante significativas. Quer conhecer um pouco mais sobre o tema e descobrir qual é a melhor opção para o seu perfil? Então, confira o conteúdo a seguir:

Vantagens de comprar casa

Possibilidade de alterações

Uma das grandes vantagens de comprar casa é que isso possibilita que o novo proprietário faça alterações do jeito que bem entender. No caso do aluguel, qualquer mudança precisaria de autorização do senhorio e o dinheiro aplicado na melhoria não traria nenhum retorno.

Quando você é o dono do imóvel, porém, você pode escolher os acabamentos, mudar a pintura, colocar mobília fixa ou até mesmo fazer alterações na planta, desde que o projeto permita. Dessa forma, é possível ampliar o quintal ou investir em uma cozinha americana, por exemplo.

Criação de patrimônio

Outra vantagem de comprar casa é que você cria um patrimônio. No aluguel, todo o dinheiro que você paga mensalmente vai apenas para o proprietário. Já quando você investe em algo que é seu, ainda que por meio de um financiamento imobiliário, as parcelas vão servir para que, ao final do empréstimo, você tenha um imóvel para chamar de seu.

Segurança e tranquilidade

Ter uma casa própria também traz muito mais segurança e tranquilidade para uma família. É muito bom sair para trabalhar e saber que você vai voltar para um imóvel que é completamente seu, sem depender de ninguém ou ficar inseguro se algum dia o proprietário do apartamento o pedirá de volta.

Além disso, em caso de algum problema ou necessidade no futuro, você tem essa propriedade que tende a se valorizar e pode servir para resolver eventualidades que qualquer pessoa pode passar na vida.

Vantagens de alugar casa

Maior mobilidade

Um aspecto fundamental que torna o aluguel vantajoso para muitas pessoas é que ele permite muito mais mobilidade por parte dos moradores. Quando você compra um imóvel, é fundamental que você more no local para que o investimento realmente valha à pena.

Já quando você é o locatário, mudar-se é muito mais simples. Basta cumprir o prazo estabelecido no contrato, pagar a multa ou até mesmo negociar uma rescisão amigável, que muitas vezes pode ser interessante até para o locador.

Menor investimento

A grande vantagem de alugar uma casa é que o comprometimento financeiro é muito menor. Se você decidir pagar uma compra à vista, a quantia inicial será, invariavelmente, bem robusta. Até mesmo no caso dos financiamentos você gastará mais dinheiro mensalmente nas parcelas do que em uma locação.

Mais alternativas

Por fim, quando você deseja alugar uma casa, o seu número de alternativas é consideravelmente maior. Isso ocorre porque além de termos mais propriedades disponíveis para locação do que para venda, fica mais fácil adequar o seu orçamento doméstico para pagar o aluguel do que o preço de compra.

Dessa forma, você pode achar um imóvel com uma localização mais coerente com as suas necessidades e até mesmo com características mais compatíveis com o perfil e as demandas da sua família.

E agora, já sabe o que melhor para você: comprar casa ou alugar? Gostou do conteúdo? Então, curta a nossa página no Facebook e receba outros conteúdos como esse em primeira mão!

Posts Relacionados