Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

11 set 2019

Existem vários modelos diferentes de Decoração com Espelhos para interiores, que são vendidos em lojas especializadas em artigos para casa.

Claro que também a pessoa sempre pode encomendar em uma vidraçaria uma peça personalizada, no tamanho, acabamento e, inclusive, cor que ela quiser. Afinal, existem Decoração com Espelhos em tom fumê, bronze e prata – que é o mais tradicional.

Os espelhos quadrados com moldura reta e lisa são as peças mais baratas e fáceis de encontrar no mercado – esse é o verdadeiro clássico da decoração de ambientes.

Agora, existem também os espelhos bisotados, sem moldura – o acabamento é feito no próprio vidro. Os espelhos redondos, que estão bastante na moda atualmente. E os venezianos ou provençais, que têm um visual antigo e bordas bem recortadas.

Raduan Arquitetura http://www.vivadecora.com.br/foto/100085/guarda-roupa-com-porta-de-correr-e-espelho
Iara Kilaris http://www.vivadecora.com.br/foto/132007/corredor-com-espelhos-redondos-e-papel-de-parede

Além de todos os modelos citados, há também outras variações de peças decorativas. Em algumas propostas veem-se espelhos redondos forrados com couro e com uma correia ao redor – que são popularmente chamados de “Adnet”.

Outras têm chapas completamente envoltas de luzes – assim sendo, chamadas de “camarim”. E ainda outras com formas mais criativas e ousadas, tudo de acordo a proposta.

Cada composição visual pode “pedir” um formato diferente de espelho. Interiores modernos ficam bem com peças em formato grande, geométrico e com acabamento bisotê. Já aéreas com aparência vintage ou retrô combinam melhor com peças em estilo vitoriano, por exemplo.

Optar por um ou outro modelo deve ser tarefa do decorador, que vai estudar com cuidado todas as opções.

Os efeitos da Decoração com Espelhos em interiores

O espelho é um lindo material, bastante utilizado em projetos de design e arquitetura de interiores.  Ele pode ser visto empregado aos ambientes como revestimento de parede ou composição de painéis decorativos.

Mas efeito semelhante também pode ser visto em acabamentos de vasos, pés de cadeiras, bases de luminárias, tampos de mesa e mais. Só que o uso de tantos elementos espelhados tem seus prós e contras.

Posts Relacionados