Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

31 out 2016

O acabamento é uma das partes mais importantes da decoração de apartamento. Mas na hora de escolher os materiais para cada ambiente, o número de opções hoje no mercado pode te confundir.

O ideal é que você já pague pelo imóvel que tenha um acabamento diferenciado. Mas se esse não for o caso, não tem problema! Lendo este post você vai aprender a escolher os acabamentos adequados para os espaços da sua nova casa, além de evitar gastos futuros:

1- Escolha pisos laminados para quartos e salas

O piso de madeira é o mais escolhido para o acabamento de quartos e salas. Porém, como esse é um material mais caro, você pode optar pelo piso laminado. Além de garantir um efeito incrível, ele também oferece mais resistência e facilidade de limpeza.

Os laminados não acumulam sujeira e também são hipoalérgicos, perfeitos para quem sofre com alergias e problemas respiratórios, por exemplo. Eles também não riscam ou desgastam com facilidade e dão mais conforto térmico para a sua casa.

2- Invista na técnica de cimento queimado para cozinhas

Uma das grandes tendências para decoração de apartamento hoje é o estilo industrial. Sua principal característica são as texturas de cimento queimado, que ficam incríveis tanto em paredes quanto no chão.

Para cozinhas, especialmente, esse tipo de piso é uma ótima opção, já que dispensa rejuntes e facilita bastante a limpeza diária. Só tome cuidado com a qualidade do material utilizado para a técnica e também veja se o serviço foi feito de forma profissional. Caso não seja bem-feito, o piso de cimento queimado pode trincar no futuro.

3- Facilite o acabamento do teto com moldura de isopor

Para dar acabamento ao teto e às paredes, principalmente quando é utilizado papel de parede, as molduras de gesso ajudam a esconder as quinas e até mesmo pequenas imperfeições. Mas o que muita gente não sabe é que é possível garantir o mesmo efeito usando algo mais prático: as molduras de isopor.

Elas sujam menos para serem instaladas e são fixadas com massa corrida nas barras, lixadas e depois pintadas de acordo com o resto do ambiente. A dica aqui é não deixar as emendas no meio da parede. O acabamento deve ser feito nos cantos, sempre!

4- Texturize as paredes usando massa fina

Outra forma de dar um acabamento especial ao seu apartamento é utilizando massa fina em vez de massa corrida nas paredes. A corrida geralmente demanda apenas uma aplicação mais simples e lisa, para regularizar a superfície que será pintada, mas a massa fina vai além disso.

Além de dar o acabamento necessário à parede, a massa fina permite que sejam feitas diferentes texturizações e até mesmo pigmentações. Uma delas é o aspecto de mármore, conseguido com a queima do produto na parede. A técnica é bem simples: basta fazer movimentos bem firmes com a desempenadeira metálica molhada.

5- Aplique adesivos vinílicos por cima do azulejo do banheiro

Para evitar toda a sujeira que uma mudança de pisos e revestimentos no banheiro pode ocasionar, já inventaram uma ótima solução. Você já ouviu falar em adesivos de parede? Eles são feitos de material vinílico e cobrem o seu azulejo antigo sem ser necessário retirá-lo. Além de serem econômicos, eles são bem fáceis de remover e dão um efeito maravilhoso à sua parede.

Você viu que, para uma decoração de apartamento perfeita, os acabamentos fazem toda a diferença? Se o seu imóvel já for comprado assim, melhor ainda! Garanta a qualidade dos pisos, das paredes e demais revestimentos, para que você não tenha nenhum problema no futuro!

Se gostou das nossas dicas, então não deixe de nos seguir no Facebook também!

Posts Relacionados