Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

10 ago 2017

A casa própria é um grande sonho na vida dos brasileiros. Ter um cantinho só seu, com privacidade e a oportunidade de formar uma família e fazer deste lugar um lar é uma das maiores realizações da vida adulta. Mas se engana quem acha que apenas comprar um apê, um lote ou uma casa  é o fim do caminho. Na verdade, é apenas o começo.

Mobiliar, decorar, instalar os eletrodomésticos e os serviços necessários para o funcionamento de uma casa são tarefas muito importantes, mas quase sempre bastante dispendiosas.

Separamos aqui algumas dicas para você economizar nas despesas e deixar sua casa linda e com a sua cara. Confira!

Planeje-se!

Como em tudo na vida, um bom planejamento é a chave para alcançar um objetivo. Definir o estilo e os ambientes é o primeiro passo. Faça um cronograma e defina as prioridades.

Antes de tudo, é necessário pensar no básico para a sobrevivência: equipamentos de cozinha (fogão e geladeira) e o quarto (afinal, um bom descanso é indispensável).

Artigos de decoração, como quadros, vasos e tapetes, devem entrar em uma segunda fase.

Avaliar a necessidade de obras também é muito importante. Apartamentos menores, geralmente, necessitam da instalação de armários planejados – para aproveitar cada cantinho da casa – e isso inclui algumas intervenções maiores no imóvel. Nestes casos, a ajuda de um profissional especializado é fundamental.

PPP: Pesquise, Procure e Pechinche

Mobiliar uma casa demanda tempo e dedicação. Para encontrar o melhor custo-benefício é necessário pesquisar. Use todas as fontes. Converse com seus amigos, procure por profissionais e não se conforme com os primeiros resultados que aparecem.

Lembre-se sempre de calcular os valores de mão de obra e frete em cada uma das compras e não tenha vergonha: pechinche!

Pedir pelo melhor preço com qualidade é um direito seu. Afinal, sua casa merece o melhor.

Reaproveite, Revitalize e Realize!

Móveis usados, reformados e até mesmo feitos por você têm muito valor. Eles trazem histórias ao ambiente e carregam com eles muita memória afetiva. É sempre bom olhar para algum objeto e se lembrar de alguém querido ou de um momento especial.

Sites de troca ou compra, assim como brechós e feirinhas locais, podem te ajudar e muito nesta tarefa! Vídeos com tutorias de como pintar, lixar e construir móveis também estão disponíveis na internet e – (acredite! – alguns deles ensinam dicas muito mais fáceis do que você imagina.

Reaproveitar mobílias ou materiais é uma atitude sustentável e além de colaborar com o meio ambiente, também ajuda o seu bolso.

Use a cabeça e a criatividade

Nem sempre é possível fazer tudo o que queremos em um imóvel. Tentamos derrubar uma parede, mas a planta não permite. Ou aquele sofá dos sonhos não cabe na sua sala. Não se frustre. Use a sua imaginação.

Se inspirar em sites, revistas e programas pode ser uma boa ideia para que você possa encontrar saídas alternativas e manter a decoração da casa do seu jeito. Iluminação e pintura também são alternativas para mudar a cara de um ambiente.

Você tem alguma outra dica para compartilhar conosco? Conhece alguma técnica boa para revitalizar móveis? Deixe aqui o seu comentário e participe!

Posts Relacionados