Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

19 set 2016

A compra de um imóvel é uma decisão muito importante na vida de um casal, sobretudo daqueles que estão iniciando a vida a dois. Morar perto da família, proximidade do local de trabalho e custos envolvido são alguns dos aspectos que pesam muito na hora da escolha da moradia ideal.

Justamente pensando nessas questões é que alguns casais optam por morar na região metropolitana, mesmo trabalhando na área central da cidade grande. Mas será que essa é mesmo uma alternativa viável?

Essa é a questão sobre a qual iremos tratar em nosso post de hoje. Preparamos uma lista imperdível, com os principais benefícios deste estilo de vida. Isso tudo para mostrar que é possível, sim, morar na região metropolitana e trabalhar na cidade grande. Confira!

Custo de vida: uma questão que deve ser considerada

Custo de vida é um dos primeiros itens que devem ser levados em conta na hora de tomar a decisão sobre o imóvel. Por mais que você tenha encontrado a oportunidade perfeita, é preciso ponderar e analisar se vocês, de fato, poderão arcar com o custo de morar em uma determinada área da cidade.

Imagine que você se apaixonou por um imóvel que é super perto do seu trabalho, mas que se situa em uma área nobre da cidade. Talvez você realmente consiga fazer uma economia nos gastos com transportes.

Mas e todo o resto? Será que vocês conseguirão arcar com os custos de alimentação e lazer, por exemplo? Infelizmente, em muito dos casos, a resposta para esses questionamento é não. Portanto, seja realista. Procure opções que tragam conforto, mas que caibam dentro do orçamento, para não comprometer o equilíbrio financeiro e a estabilidade da família.

Acredite: em termos de custos de vida, a região metropolitana muitas vezes acaba sendo a melhor opção.

Qualidade de vida: um diferencial na região metropolitana

Quem não quer morar num local sossegado, tranquilo e, melhor de tudo, que seja perto da família? Um verdadeiro sonho de consumo, não acha? Esse é, muitas vezes, um fator decisivo pela escolha da região metropolitana como local para estabelecer residência.

Os níveis de violência e criminalidade têm crescido muito nos últimos anos aqui no Brasil. A fuga para regiões menos populosas do que os centros urbanos tem se tornado uma alternativa para muitas famílias em busca de sossego e qualidade de vida, para morar e criar seus filhos com segurança. Ou seja: mais um ponto a favor de morar na região metropolitana.

Essa costuma ser uma região um pouco menos adensada que a cidade grande e que, justamente por isso, passa aos seus moradores uma maior sensação de tranquilidade e segurança.

Oportunidades de trabalho: é preciso ir aonde estão as vagas

A disputa por uma boa vaga de emprego está cada dia mais acirrada. E não é para menos: a crise que vem afetando a economia brasileira acertou em cheio o mercado de trabalho. Diante desse cenário, a busca pelo tão sonhado emprego tem se transformado em uma verdadeira batalha.

E para ganhar essa guerra é preciso ir em busca das melhores oportunidades de trabalho. E eis que boa parte dessas oportunidades estão, justamente, nas grandes cidades. Mais um motivo para que você, mesmo morando na região metropolitana, busque essas oportunidades na cidade grande.

Isso não quer dizer que você tenha, necessariamente, que morar na cidade. O importante é buscar boas oportunidades e morar num lugar em que você esteja feliz e confortável.

E aí, está mesmo decidido a trabalhar na cidade grande e morar na região metropolitana? Já tem em mente algum imóvel? Quer encontrar um imóvel que caiba em seu orçamento? Conheça nosso site e confira as melhores ofertas e excelentes opções de financiamento!

Posts Relacionados