Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

15 jun 2015

Economizar energia, para pagar um pouco menos no final do mês, sempre é uma atitude inteligente e, em tempos de crise hídrica, esta economia acaba sendo ainda mais essencial!

É necessária uma mudança de postura por parte da população para que possamos enfrentar esse problema de frente e também para cobrarmos do governo uma gestão coerente e adequada com relação às nossas matrizes energéticas.

Quer descobrir algumas dicas simples e eficazes economizar energia? Confira no texto a seguir:

Troque lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes ou de LED

As lâmpadas incandescentes existem há muito tempo e serviram a humanidade com eficiência. Porém, com a evolução da tecnologia, surgiram alternativas que não só ajudam a economizar energia, mas também duram muito mais tempo. São as lâmpadas fluorescentes ou de LED, que podem custar um pouco mais na hora da compra, mas representam uma grande economia no final do mês.

Faça essa troca o quanto antes e, de preferência em todos, os cômodos da casa.

Evite deixar os aparelhos em stand-by

A maioria dos eletrodomésticos de hoje possui a opção de stand-by, o que acaba sendo muito confortável para o usuário que não precisa ficar colocando e tirando cada item da tomada toda vez que for usar. Mas, ao contrário do que muitos pensam, essa modalidade gasta sim energia e não é pouca. Dependendo do produto, o stand-by pode consumir até 12% da eletricidade que ele gastaria em uso, ou seja, quando você deixa toda sua casa assim, pode ter certeza que o consumo de energia não será baixo.

Tente desligar alguns aparelhos totalmente pelo menos na hora de dormir: só essa atitude já fará uma boa diferença.

Aproveite a luz solar para economizar energia

Essa dica é bem básica, mas o fato é que, muitas vezes, nos esquecemos de usar a luz natural. É comum para muitas pessoas já acordar acendendo a luz, quando na verdade poderiam simplesmente abrir ao máximo as janelas e deixar a luminosidade natural do dia penetrar os recintos.

Isso não só economiza energia, como é mais saudável e também melhora a circulação de ar. Para que esta atitude dê ainda mais resultado, é interessante que as paredes e tetos da casa estejam em cores claras, que ajudam a refletir e espalhar a luz que incide.

Limpe o filtro do ar-condicionado

Os aparelhos de ar-condicionado são grandes gastadores de energia, mas é fato que nos dias mais quentes é quase impossível ficar sem eles. Além de procurar comprar os modelos mais econômicos do mercado, uma maneira de reduzir o gasto é manter os filtros de ar bem limpos.

Isso não só ajuda na conta de luz, mas também é bom para a saúde, pois deixamos de respirar toda a sujeira e ácaros que acabam se acumulando ali.

Seguindo essas dicas você ajuda o país a passar pela crise de energia e de quebra consegue economizar energia e poupar um bom dinheiro no final do mês. Elas são simples e fáceis de serem aplicadas, mas os resultados podem ser surpreendentemente positivos.

E você, o que mais faz para economizar energia na sua casa? Compartilhe com a gente também as suas dicas!

 CTA_Compra-01

Posts Relacionados