Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

23 set 2015

Sair do aluguel e adquirir o imóvel próprio: quem nunca teve este sonho? Você tem várias opções para escolher como vai comprar um imóvel. Uma dessas opções é comprar um imóvel na planta.

E como muitos já sabem, existem diversas facilidades para fazer a compra de um imóvel na planta. Porém, muitas pessoas não sabem o que significa comprar um imóvel na planta, e alguns cuidados devem ser tomados para que o processo de aquisição e recebimento da casa ou apartamento esteja garantido e transcorra como o esperado.

Quer saber quais cuidados você precisa ter para não se deparar com surpresas desagradáveis? Acompanhe o post e fique atento!

Pesquise sobre a construtora

Quem pretende comprar um imóvel, antes de fazê-lo, deve pesquisar o passado — e o presente — da construtora com a qual fará negócio. Com ajuda da internet, realizar este trabalho não será tarefa difícil.

Assim, verifique se a empresa tem uma boa reputação no mercado, se há queixas de clientes e outras notícias que possam fazer com que você identifique que a organização não é a mais adequada para investir o seu dinheiro.

Conheça as construções

Faça visitas em prédios e casas já entregues pelas construtoras para verificar se não há infiltrações, rachaduras e outros problemas relativos ao mau planejamento arquitetônico do empreendimento. Aproveite o momento para conversar com proprietários e saber sobre a experiência deles com a empresa.

Ações como estas podem demandar um certo tempo, porém são ótimas para que você realmente consiga verificar a qualidade e a responsabilidade da organização a ser contratada.

Provavelmente, a mesma construtora que está te vendendo um imóvel na planta, também vende apartamentos já concluídos e prontos para morar. Portanto, visite e avalie um apartamento já pronto da mesma construtora.

Guarde todos os documentos de seu imóvel na planta

Do papel de divulgação do empreendimento ao contrato de prestação de serviços, guarde todo o material que receber em relação à oferta e ao acordo feito para aquisição do imóvel.

Se você tiver alguma dúvida, registre-a por e-mail, por exemplo, para que você consiga comprovar o que foi afirmado.

Todos estes documentos serão importantes fontes judiciais, caso haja algum problema na hora de receber o imóvel.

Fique atento aos prazos

No contrato de compra e venda do imóvel, deverá constar uma cláusula descrevendo o prazo para entrega do bem e os valores relativos às multas, caso a entrega não seja feita dentro do período combinado.

Normalmente, este é um dos problemas mais comuns que ocorrem neste tipo de transação comercial, e que pode acarretar situações desconfortáveis ao consumidor. Em casos como estes, é importante ressaltar que a construtora poderá atrasar a entrega durante determinado período (já preestabelecido no contrato) somente quando houver força maior devidamente comprovada. Por isso, esteja atento a este fato para não ter problemas futuros.

É importante estar atento a todos estes detalhes para que a realização de seu sonho não seja marcada por situações desconfortáveis e constrangedoras. Esteja ciente sobre todos os seus direitos e deveres, e os faça valer na hora de receber as chaves de seu imóvel.

E não se esqueça de que a idoneidade da construtora e o comprometimento dela junto aos clientes fará toda a diferença durante o tempo de espera e de recebimento do bem.

Para que você possa vivenciar todo o período que antecede à entrega de seu imóvel da maneira mais tranquila possível, conte com a Precon Engenharia. Com ela, você terá a certeza de que o seu imóvel na planta será entregue conforme você espera.

Compartilhe com a gente as suas dúvidas sobre o assunto e continue acompanhando nossas dicas!

CTA_Compra-01

Posts Relacionados