Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

29 abr 2016

Investir em imóveis pode ser uma boa possibilidade para quem busca transformar o seu dinheiro em um bem rentável e que também possa ser utilizado. Apesar da baixa liquidez, a chance que uma casa tem de gerar lucros é bastante atrativa e isso é ainda mais verdadeiro quando se fala sobre imóvel na planta.

Mas, será que ele é um bom investimento? Confira a seguir a resposta para essa pergunta!

Esse investimento é vantajoso?

Seja para quem deseja sair do aluguel ou para quem deseja construir patrimônio, o investimento em um imóvel na planta tende a ser bastante vantajoso, porque apresenta características únicas em relação a outras opções de mercado. Dentre as vantagens estão:

1- Custa menos

Como não é entregue de maneira imediata, um imóvel na planta custa menos. Embora comprar esse tipo de casa signifique assumir alguns riscos, são exatamente eles que jogam esse preço pra baixo, fazendo com que o negócio seja mais vantajoso financeiramente. Ao escolher o empreendimento correto, você pode fazer um excelente negócio devido ao baixo custo em relação aos benefícios oferecidos pelo imóvel na planta.

2- Pode sofrer valorização

A maioria dos imóveis na planta também sofre valorização após a construção. Com isso, você não só paga um preço mais baixo, mas também vende, no final, por um preço mais elevado. Isso rentabiliza o seu investimento, muitas vezes acima de outras opções de mercado.

Imagine que você comprou um imóvel na planta por R$ 200 mil. Ao final do período de construção, ele foi avaliado em R$ 260 mil e você efetivou a venda por esse valor. Se a casa demorou dois anos para ser entregue, ele teve uma rentabilidade de mais de 10% ao ano, sendo melhor do que outras opções de investimento.

3- Tem condições de financiamento mais facilitadas

Por ser um imóvel novo na planta, também é possível que você encontre opções facilitadas na compra desse tipo de casa do que para uma usada, por exemplo. Com o imóvel na planta, você pode usar o Minha Casa Minha Vida, recursos do FGTS e outros financiamentos que vão fazer com que, no final, você tenha que pagar menos.

4- Características mais modernas

Justamente por ser novo, o imóvel na planta conta com características mais modernas do que outras opções. Isso significa que, ao adquiri-lo, você provavelmente contará com um layout atualizado, com revestimentos modernos. Isso é importante, tanto para o seu conforto quanto para a valorização em um processo de venda ou aluguel.

Como fazer um bom investimento?

Não é todo imóvel na planta que oferecerá todas essas vantagens — afinal, há riscos associados. Por isso, o primeiro passo para fazer um bom investimento é escolher uma boa construtora.

É preciso que a empresa tenha qualidade e reconhecimento de mercado e, para isso, você deve conhecer outros empreendimentos realizados e entregues. Também é necessário que você avalie as projeções do mercado imobiliário para o período após a construção.

Quanto mais positivas forem as projeções, maior é a chance do investimento fornecer ótimos resultados. Não menos importante, você deve escolher a unidade sabiamente.

Boas características

Isso significa escolher um empreendimento que conte com boas características, localização e preço. Ao fazer isso, você garante que seu dinheiro será aplicado corretamente.

O imóvel na planta é sim um bom investimento, porque apresenta vantagens que vão desde o menor preço até a rentabilidade possível. Entretanto, seja para morar ou para criar patrimônio, é indispensável que você avalie cautelosamente o investimento para garantir que ele seja o melhor possível.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o mercado imobiliário? Aproveite para ler o post “Por que mesmo na crise investir em imóveis ainda é uma boa opção?” e curtir a nossa página no Facebook!

Posts Relacionados