Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

25 nov 2020

Sabe aqueles objetos que são 1001 utilidades? Os móveis funcionais seguem esta mesma linha: além de estilosos, têm diversas funções. Cama com nichos para acomodar objetos, pufes que são baús, mesas repletas de gavetinhas… Os móveis funcionais são, no mínimo, dois em um. Confira nesse post como estas peças podem ser úteis e fazer a diferença no seu apartamento!

Em busca do espaço perdido

Os móveis funcionais são fruto do nosso tempo: em uma época em que os imóveis ficaram cada vez menores, escolher peças práticas de decoração é preciso. Portanto, saem de cena os móveis espaçosos e ganham espaço os mais compactos, que têm mais de uma função. Adaptação é a palavra de ordem.

Sem lugar para guardar? Dobre ou pendure!

Em apartamentos cada vez menores, guardar itens como bancos e mesinhas pode ser um problema. Ou melhor, poderia! Há diversas opções no mercado que auxiliam nesta tarefa: banqueta com um furo que permite que você a pendure em uma parede e mesas dobráveis, que podem ser guardadas em cantinhos sem uso da sua casa. Ou seja, praticidade total.

Gavetas e prateleiras por todos os lados

Gavetas e prateleiras são uma mão na roda na hora de organizar uma infinidade de itens pelo apartamento. E com a onda dos móveis funcionais, elas aparecem nos lugares mais inusitados possíveis: ocupam o espaço vazio embaixo da cama, ao lado de escadas, atrás do sofá e até mesmo um nicho dentro do rack em que fica a TV.

Cama funcional

Nesta dança da praticidade, a cama tradicional abre espaço para peças que podem ser embutidas e só serem abertas quando usadas. E outra opção é colocar a cama em um mezanino (ideal para quem mora em quitinetes) e ganhar o espaço embaixo dela para fazer um escritório, por exemplo.

Parede que vira lousa e quadro de fotos e recados. Super funcional!

Parede não é móvel, mas faz as vezes de um. No melhor estilo dois em um, é cada vez maior o número de pessoas que apostam em paredes que podem ser usadas como lousas e recados. Para aproveitar esta funcionalidade, basta escolher a tinta certa e começar a rabiscar seus recados e colocar suas fotos com a ajuda de ímãs bem descolados.

É um pufe ou um baú?

Organização é fundamental, principalmente no caso de um apartamento pequeno. Não sabe onde guardar sua coleção de revistas, CDs e DVDs? Então opte por um pufe que faz as vezes de baú. Além dos seus convidados terem sempre onde sentar, você ainda mantém o seu apê organizado.

Nichos pra que te quero

Queridinhos da decoração moderna, os nichos são uma forma excelente de enfeitar a sua casa e, ao mesmo tempo, guardar itens como porta-retratos e objetivos decorativos afins. Há no mercado aparadores com nichos que podem ser usados como minibar e mesa de canto – ao gosto do freguês.

Os móveis funcionais, além de bonitos e práticos, são uma forma inteligente de decorar a casa aproveitando ao máximo os espaços que estão disponíveis no imóvel. Por isso, multifunção é a palavra da vez. Aproveite!

E você, tem ideias de móveis funcionais para mobiliar sua casa ou apartamento? Compartilhe-as conosco através de nossas redes sociais!

Posts Relacionados