Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

28 mar 2018

Fazer uma lista de casamento é uma das etapas mais empolgantes da preparação da cerimônia. Por isso, ela deve ser feita com atenção e cuidado, para guiar os convidados de maneira correta e evitar frustrações do casal.

Muitos sites de lojas oferecem a comodidade de montar uma lista online, na qual os noivos podem acessar o seu vasto catálogo e adicionar os itens para que, posteriormente, ela seja enviada aos convidados. Mas, mesmo com tanta facilidade, é preciso cuidado para montar a lista completa e sem esquecer dos detalhes.

Confira as dicas que separamos para ajudar você e seu parceiro a se organizarem.

Qual o estilo do casal?

Seja mais descolado e criativo ou clássico e discreto, sempre discuta com seu parceiro qual a “cara” que vocês querem que o lar tenha. Definindo o estilo e cores, fica mais fácil escolher quais os melhores itens para compor sua casa, evitando que cada convidado compre um presente muito diferente do outro.

Mas não feche a lista baseada apenas na expectativa dos dois. É preciso sempre levar em consideração o gosto e o “bolso” dos convidados, para evitar presentes fora da sua realidade e evitar constrangimentos.

 Não leve para o lado pessoal

A lista de casamento é para que os padrinhos, parentes e amigos possam ajudar o novo casal a começar uma vida juntos. Por isso, ela deve estar limitada aos itens da casa e do dia a dia de ambos. Nada de itens pessoais.

Aparelhos como celulares, máquinas fotográficas, computadores e itens eletrônicos não são vistos como essenciais e devem ser evitados.

Pequenos detalhes na ista de casamento

É comum começar uma lista pelos mais importantes e maiores itens da casa: camas, guarda-roupas, sofás e geladeiras. Mas tome o cuidado para não se esquecer dos itens menores, e às vezes menos óbvios, que podem ser muito úteis no dia a dia em casa. Nem só de panelas e talheres é feito uma cozinha, por exemplo. Lembre-se de lixeiras, amoladores de faca, tábua de cortes, e vários outros kits de acessórios que podem ser de grande ajuda no preparo dos alimentos. Abajures, almofadas, conjunto de banheiro e vários outros itens essenciais devem constar na lista.

 Vá além da mobília

Antigamente, era muito comum que as mães dos noivos ajudassem a montar um enxoval, mas isso já não é regra hoje em dia. Por isso, ao montar a sua lista, não pense apenas nos móveis e eletrodomésticos. Inclua também guardanapos, travesseiros, edredons, protetores de colchão e peças variadas de cama, mesa e banho. Não se esqueça de informar os detalhes como tamanho da cama, cor e material de preferência do casal.

Lembre-se  da decoração

Após passar por todos os cômodos e montar uma lista completa, com todos os móveis e eletrodomésticos necessários para começar a vida a dois, você dá o trabalho por concluído, certo? Mas, e a decoração, também foi lembrada?

Essa é uma parte importante, afinal um lar precisa ter um toque pessoal. Inclua acessórios decorativos para trazer um pouco de leveza e personalidade ao ambiente, como quadros, porta-retratos, vasos e itens para o jardim, e transforme seu apartamento em um verdadeiro lar.

E aí, você gostou destas dicas? Que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais?

Posts Relacionados