Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

14 dez 2017

Ao contrário da mobília meramente decorativa, os móveis funcionais são aqueles com uma finalidade no ambiente doméstico, como armários, camas e prateleiras, por exemplo. Mas uma nova tendência no design está revolucionando: são os móveis multifuncionais, aqueles que agregam duas ou mais finalidades em uma mesma peça.

Também chamados de “móveis inteligentes”, apresentam um design bem moderno, que enriquece a decoração do ambiente. Essas peças são uma boa opção para quem quer economizar na hora de adquirir seu mobiliário, otimizar o espaço do seu apartamento, ou simplesmente gosta de praticidade.

Confira alguns móveis com essa finalidade e que podem renovar a cara do seu apartamento.

Móveis baús

A ideia dessas peças é simples, mas muito útil: transformar parte da área que a peça ocupa e que não é usada em um baú. Nessa categoria é possível encontrar camas com gavetas acopladas abaixo do colchão, onde é possível guardar roupas de cama, ou um pufe oco, servindo como porta objetos.

Esses móveis podem ter as duas funções simultaneamente, sem que uma prejudique a outra.

Para acomodar os hóspedes

 Para quem não pode se dar ao luxo de um quarto exclusivo para receber hóspedes, o sofá cama é um clássico. Colocado na sala, ele acomoda os visitantes confortavelmente quando necessário.

Os modelos atuais encontrados no mercado são confortáveis e práticos de montar, e muitos podem acomodar com tranquilidade um casal.

Otimizando a parede da TV

A tendência de TV’s cada vez mais finas, fixadas na parede com pinos, dispensou os antigos raques que eram utilizados para sustentar os aparelhos antigos. Mas hoje já é possível encontrar painéis para fixação dos aparelhos que também oferecem prateleiras ou nichos para colocação de objetos.

Além de evitar que a parede precise ser perfurada para a fixação, é uma boa opção para colocar objetos de decoração ou acessórios como aparelhos DVD e BlueRay, modem de internet ou de TV a cabo.

Integra espaços com harmonia

Em espaços integrados, como cozinha e sala de estar, ou área e cozinha, prateleiras vazadas ou pequenos balcões ajudam a delimitar o espaço, mas sem separar o campo visual dos dois cômodos.

As prateleiras funcionam como uma parede, oferecendo ainda nichos para a colocação de objetos decorativos ou eletrodomésticos. Já os balcões podem servir como mesa para  preparação dos alimentos e para a refeição no dia a dia.

Transforme o cantinho da bagunça

Quem mora em apartamentos ou casa de dois pavimentos sabe que a área abaixo da escada é difícil de ser aproveitada. Pequena para acomodar um móvel, mas grande para ser ignorada, muitas vezes ela acaba se tornando um espaço para acomodar pequenas bagunças do dia a dia.

Mas a organização pode mudar totalmente essa realidade. Prateleiras embutidas abaixo dos degraus podem se tornar úteis para a colocação de objetos de uso do dia a dia ou de decoração, como porta retratos e livros.

Receba seus convidados com conforto

Você gosta de receber os amigos e familiares em casa, e por isso precisa de uma mesa longa para acomodar seus convidados. Mas com a cozinha pequena, no dia a dia essa peça pode acabar ocupando toda a sua cozinha.

É possível encontrar mesas planejadas, que pode ser usada em tamanho menor, acomodada no canto para realizar as refeições e atividades diárias, e também podem aumentar de tamanho, para acomodar mais assentos e convidados.

Se você gostou dessas dicas, confira outros conteúdos do nosso blog para mudar a cara do seu apartamento.

Posts Relacionados