Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

07 out 2016

Muita gente concorda que pagar aluguel é algo que não vale a pena pela ausência de retorno. Ainda assim, muitas famílias preferem viver na condição de inquilinas a lidar com o desafio de comprar o primeiro apartamento. E se você soubesse que há muito mais vantagens do que obstáculos no ato de investir no seu imóvel?

O artigo de hoje foi pensado para te ajudar a entender porque sair do aluguel e comprar o seu primeiro apartamento é a melhor atitude a tomar. Continue a leitura e confira!

Construir um patrimônio

Quando se vive de aluguel, a única garantia que você possui é a que permeia as condições do contrato. Mas conforme o tempo vai passando, é fácil perceber que esse custo — que poderia ser utilizado como investimento — não agrega valor à sua vida em longo prazo.

Ter algo em seu nome, e que possa ser passado para o nome de alguém da sua família no futuro, é algo que não tem preço. Sendo assim, por que aplicar um valor que poderia te ajudar a erguer seu patrimônio em algo tão temporário quanto instável como o aluguel?

Obter estabilidade

A partir do momento em que você financia um apartamento, já tem clara noção de como as parcelas ficarão fixadas e quais serão as taxas a pagar até o final do processo de compra. No entanto, o mesmo não acontece com o aluguel, já que o senhorio tem liberdade para aumentar o valor pago anualmente, cabendo ao inquilino se ajustar ao novo valor, ou buscar outro lugar para viver.

Poder realizar reformas

Outro ponto de atenção é em relação às mudanças, reformas e consertos dentro do apartamento. Na condição de aluguel, é necessário pedir autorização, e mais do que isso, convencer o senhorio de que esta ou aquela reforma é necessária. Já quando a casa é sua, você não precisa depender da opinião de terceiros, simplesmente faz o que deve ser feito no momento em que desejar.

Comprar de modo facilitado

Se antes comprar o primeiro apartamento era um sonho quase utópico, hoje em dia é possível observar que existem diversas maneiras de fazer com que esse sonho se torne realidade. Financiamentos com construtoras ou diretamente com algum banco, e até o uso do FGTS são maneiras de efetuar a compra do primeiro apartamento sem apertar demais o seu orçamento.

Garantir segurança financeira

Imagine que você passa a viver de aluguel, constitui família, se familiariza com o bairro, faz amizade com seus vizinhos e, em dado momento, o senhorio pede a casa de volta por um motivo qualquer. Seria decepcionante, não é verdade?

Levando em consideração os gastos com mudança, a localização do seu trabalho — e talvez o colégio das crianças — tudo isso seria um obstáculo na qualidade de vida e no aspecto financeiro de sua família. Sair do aluguel e adquirir sua própria casa, no entanto, faz com que esse receio não mais exista.

Viu como sair do aluguel e comprar o primeiro apartamento pode ser vantajoso? Então, compartilhe as informações deste artigo com seus amigos nas suas redes sociais!

Posts Relacionados