Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

12 ago 2016

Finalmente chegou a fase de acabamento da sua construção ou você precisa fazer aquela reforma na sua cozinha ou no seu banheiro, o que significa que deverá pensar sobre qual azulejo comprar.

Existem várias questões a serem levadas em consideração nessa hora e o post de hoje oferece dicas importantes sobre o que é preciso ponderar no momento dessa aquisição. Quais os azulejos ideais para meu apartamento? Os tópicos a seguir responderão. Confira!

1. Atenção às cores claras e escuras

As cores dos azulejos refletem muito a questão das impressões quanto as dimensões do espaço. Por exemplo, as peças claras fazem um ambiente pequeno e com menos iluminação passar a impressão de que o local é espaçoso e claro. Os azulejos escuros fazem com que o cômodo se torne mais aconchegante, mais intimista.

2. Seja ousado

Apesar da questão dos tons claros e escuros, o que determina o que é realmente importante na hora de revestir algum cômodo é o seu gosto pessoal.

Não se acanhe em experimentar cores vivas, texturas, formas geométricas e tudo aquilo que você pensa ter a ver com os demais itens que compõem aquele ambiente.

3. Pense na questão do custo-benefício

Quando for adquirir azulejos para a sua casa, pense que você está realizando um investimento em algo que durará vários anos. Ser pego por uma oferta que parece irrecusável poderá acarretar prejuízos no futuro. São muitas as marcas e qualidades e, dessa forma, escolha as que comprovadamente são mais duráveis.

4. Planeje com antecedência

Sempre adquira um adicional de peças, entre 5-10%, daquilo que você mediu inicialmente para cobrir todo o espaço desejado. Isso permite compensar cortes e quebras, garantindo que não falte nenhuma peça na hora de finalizar o acabamento. Nem sempre você conseguirá encontrar o mesmo modelo para realizar a reposição, por isso é melhor ter sobras.

5. Lembre-se de que precisará mantê-los limpos

Como mencionamos, o gosto pessoal e a elaboração do contexto para cada ambiente determinarão, em primeiro lugar, quais as peças a serem adquiridas.

Para os banheiros, existem os azulejos em vidro, que dão um toque mais aconchegante, os mármores e granitos, que proporcionam todo o luxo desejado, e também o brilho e o acetinado da porcelana. Só tome cuidado com a questão da baixa abrasividade das peças, no sentido de evitar escorregões durante o banho ou a higienização.

Já no caso da cozinha, o ideal é que sejam utilizadas peças maiores. O fundamental é você ter em mente que, quanto menor o azulejo, mais difícil será limpá-lo. Portanto, procure afixar pastilhas ou pequenas pedras longe de locais com muita poeira ou gordura, dando preferência, nesses espaços, para as peças sintéticas e de maior perímetro.

Em resumo, para a pergunta “Quais são os azulejos ideais para meu apartamento?”, temos a resposta: os mais duráveis, os mais fáceis de limpar dependendo do ambiente e, principalmente, os que mais caem no seu gosto e no da sua família.

Gostou do nosso post de hoje? Então que tal compartilhar nas suas redes sociais?

Posts Relacionados