Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

17 abr 2015

Um dos maiores sonhos de quem mora de aluguel é conseguir comprar seu apartamento ou sua casa própria e finalmente abandonar sua circunstância de locador de imóvel alheio. Hoje em dia, com o crescimento do crédito imobiliário no país, a aquisição de imóveis ficou muito mais fácil. Você é uma dessas pessoas que deseja sair do aluguel o quanto antes? Descubra como poderá acelerar essa situação e realizar seu sonho!

Faça um planejamento minucioso

A primeira coisa a se fazer é ver o quanto você tem guardado. Especialmente se já existe uma casa ou apartamento em vista, o qual esteja inclinado a comprar, observe quanto de dinheiro tem guardado na poupança ou em outras aplicações. Você poderá usá-lo como entrada para a aquisição do imóvel, diminuindo bastante a quantidade de parcelas a serem pagas e o tempo de financiamento. Não basta poupar para depois poder aplicar o dinheiro juntado no imóvel que deseja, mas é necessário avaliar quanto tempo ficará preso ao crédito bancário.

Avalie suas reais condições

E quando falamos isso, não quer dizer apenas avaliar suas condições financeiras, mas saber comparar adequadamente sua situação atual com o que aconteceria ao comprar o imóvel que for seu alvo de consumo. As pessoas não param para perceber algo simples, até o momento em que vão colocar a obtenção do imóvel em prática. As parcelas mensais relacionadas à compra do imóvel em geral ficam em torno de 1,5% e 3% do valor do imóvel, dependendo do tipo de financiamento, e o aluguel gira em torno de 0,5% a 1% do valor do imóvel, por mês. No entanto, ter um imóvel próprio significa ter um patrimônio maior e um investimento mais sólido para o futuro, apesar do sacrifício. Se o seu aluguel estiver no mesmo nível ou maior do que o valor indicado, valeria muito a pena investir em uma aquisição.

Pesquise o financiamento

As vantagens existentes entre os créditos bancários para financiar um imóvel próprio variam na mesma medida em que variam também as taxas cobradas, os serviços acoplados e os tipos de acessórios que as instituições financeiras oferecem. Pesquise bastante e desvende quais os bancos que beneficiarão sua aquisição aplicando taxas reduzidas de juros, facilitando sua proposta de entrada e a quantidade (e os valores) de parcelas que mais se ajustam ao seu bolso.

Economize em casa

Comprar um apartamento ou uma casa pode significar a realização de um sonho, mas também pode exigir que você se aperte financeiramente durante um longo período. Prepare-se para cortar alguns gastos menos necessários e as despesas supérfluas. Pode até haver situações que poderão, de fato, lhe fazer falta, como ser obrigado a renunciar à viagem de férias com sua família ou diminuir as saídas com a namorada, mas algumas despesas serão mais facilmente contornáveis e até proveitosas, como aprender a economizar energia elétrica e água, ou trocar algumas marcas de produtos nas compras de supermercado. Mas não abandone sua ideia diante dos sacrifícios pelos quais terá que passar. Mantenha o foco e tenha em mente que isso será apenas por um período, e que no final terá seu imóvel próprio.

Se a sua meta for mesmo sair do aluguel, terá que economizar em casa, se planejar de acordo e ver quais a melhores soluções financeiras para conquistar seu sonho. Sente hoje mesmo diante de uma mesa, reflita sobre o tema e comece a pensar a respeito de como você poderia dar início ao seu planejamento pessoal para fazer isso acontecer!

CTA_Compra-01

Posts Relacionados