Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

20 ago 2018

Todo mundo sonha em repaginar os ambientes domésticos. Só que quem é que tem dinheiro sobrando para fazer isso, principalmente neste momento de crise econômica mundial? É aí que as reformas econômicas entram em cena.

Em verdade, locais como o quarto, onde as pessoas passam as horas mais relaxantes do dia, deveriam receber atenção especial. Mas, poucos têm o privilégio de ir trocando sua decoração de acordo com as mudanças da vida.

O jeito, então, é apelar para a criatividade. Pequenos detalhes já podem causar uma mudança completa no visual de um ambiente, tornando-o mais aconchegante e funcional.

Confira dicas especiais de como fazer transformações, descomplicadas e econômicas, de modo a deixar um dormitório mais bonito e agradável. Boa inspiração!

Redecorando um dormitório

O quarto é um local voltado ao descanso e à renovação de energias. Isso não quer dizer que ele tenha que ser resumido apenas à cama, colchão e travesseiro.

Ele pode ter também elementos que expressem o gosto e a personalidade das pessoas que o habitam. Assim, a decoração assume esse papel importante de dar mais identidade ao ambiente.

Itens pessoais para reformas econômicas

Nem sempre, para promover uma verdadeira transformação, são necessários quebra-quebras e gastos excessivos, como já foi dito. Pensando em reformas econômicas, pode-se apostar apenas em acessórios e detalhes diferenciados. Uma ideia bem prática é expor lembranças de momentos importantes, como fotos de viagens em família. Figuras assim podem estar em porta-retratos, quadros e murais; sobre prateleiras, em nichos ou na parede.

http://www.vivadecora.com.br/foto/173998/vaso-e-porta-retrato-na-decoracao

Quando o quarto tem dimensões pequenas, faz-se mais necessário criar alternativas de espaço para guardar ou expor os objetos pessoais. É muita coisa para organizar. São roupas, sapatos, brinquedos, instrumentos musicais, livros e outros itens. Caixas organizadoras são versáteis e baratas. Elas podem ajudar a separar todo esse material, incrementando a decoração e liberando o ambiente da bagunça.

Iluminação

Outra ideia bem fácil e barata de optar por reformas econômicas de um quarto é trocar as luminárias e abajures do ambiente. Uma peça personalizada, às vezes, pode valer mais e dar melhores resultados do que um item pomposo de design. Por exemplo, pode-se usar uma garrafa de vidro com pequenas lâmpadas de LED pisca-pisca dentro para dar um charme extra à decoração do quarto.

Pintura

Um dos métodos mais eficientes em decoração de interiores para mudar o visual dos ambientes é a alteração da cor das paredes. Não há nada tão barato que cause o mesmo efeito. Mas, é importante avaliar, antes, a paleta de cores.

Para os dormitórios, de um modo geral, os matizes neutros, como bege e cinza, e os tons azuis, como amarelos, rosas e verdes claros são os mais indicados.

http://www.vivadecora.com.br/foto/146619/quarto-de-casal-neutro-com-parede-retroiluminada

Texturas

Além das tintas, há outras formas de colorir as paredes. A pessoa pode optar por usar adesivos, tecidos ou texturas, por exemplo. Não precisa ser no cômodo todo, mas em áreas pontuais.

http://www.vivadecora.com.br/foto/70108/quarto-de-casal-com-parede-de-textura

Isso já será o suficiente para criar um grande impacto visual. Mas, cuidado com certas questões. Estampas graúdas e tons escuros podem fazer o ambiente parecer menor e só ficarão bem com objetos mais discretos.

http://www.vivadecora.com.br/foto/141679/quarto-de-casal-neutro-com-papel-de-parede

E mesmo depois de todas essas ideias sobre cobrir as paredes com pinturas ou texturas, o que resta de opção são os desenhos. Há pessoas que têm essa incrível habilidade e pode usar e abusar do seu talento para criar painéis personalizados para o quarto.

http://www.vivadecora.com.br/foto/151257/papel-de-parede-chevron

E mesmo quem não domina a técnica pode usar estêncil ou ainda mandar imprimir um adesivo com a imagem de sua preferência e uma gráfica.

http://www.vivadecora.com.br/foto/75304/adesivo-na-parede-de-flor-no-quarto

Tecidos

Em vez de adquirir algum novo revestimento para a parede do quarto, o decorador pode sugerir ao proprietário uma medida menos drástica, que é a variação de tecidos.

Sim, em um mesmo cômodo podem-se ver vários itens menores nesse material e que poderiam ser facilmente trocados, como almofadas, mantas, colchas, edredons, cortinas e tapetes. Basta mudar apenas um que todo o ambiente se transformará.

Très Arquitetura http://www.vivadecora.com.br/foto/99054/almofadas-na-cama

Quando falamos de dormitórios para jovens e adultos, a composição mais elegante seria com os itens de cama lisos e claros. As estampas e cores fortes podem ficar para as demais peças têxteis. Já quanto aos dormitórios das crianças o melhor é o enxoval estampado – preferencialmente com figuras de seus personagens animados preferidos.

Casacor Bahia http://www.vivadecora.com.br/foto/159943/quarto-de-menina-com-escrivaninha-embaixo-da-cama

Peças repaginadas são uma boa pedida para reformas econômicas

O retrô ainda está em alta na decoração. Peças antigas, de mobiliário ou decoração, como espelhos, vasos de plantas, cabeceiras, criados-mudos, cadeiras e cômodas, podem ser reformados.

Uma nova pintura, cobertura de verniz, decoupage ou mesmo troca de puxador e elas parecerão modernas. E para lhes acompanhar, completando, então, todo o cenário, é oportuno o uso de arranjos, castiçais, velas e outros itens.

Gabriela Herde http://www.vivadecora.com.br/foto/92657/abajur-com-base-de-vidro-e-cupula-branca

Lembrando que é extremamente importante que, acima de tudo, o quarto seja para o seu dono um lugar aconchegante e propício para o descanso. Portanto, enchê-lo de objetos pode comprometer a sua harmonia. É como na famosa frase do arquiteto Mies van der Rohe, “menos é mais”!

Estas dicas de reformas econômicas para o dormitório foram criadas pela equipe Viva Decora.

Posts Relacionados