Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

03 out 2017

Manter uma casa vai além de tirar o pó e lavar a louça. Há uma série de tarefas que precisam ser feitas e, em alguns casos, é importante chamar um profissional especializado. Existem serviços simples e que podem ser feitos pelo próprio morador, como trocar uma lâmpada, pregar um quadro na parede ou até trocar a resistência queimada do chuveiro elétrico. Neste post falamos sobre os desafios de entrar numa casa nova. Mas existem situações em que a presença profissional é imprescindível.

Quando a casa é nova – ou o morador é novo – os desafios são maiores. É preciso conhecer as características do imóvel e, nessa fase, é importante consultar um profissional que possa falar das características hidráulicas e elétricas da casa e reunir dicas que ajudem a manter tudo sempre funcionando bem.

Primeiros passos

No dia a dia, uma tarefa importante é a pesquisa. Na internet é possível encontrar dicas valiosas e que ensinam a realizar pequenos serviços e reparos, como indicar a broca certa para furar determinado tipo de parede ou como instalar uma luminária ou até mesmo na montagem de móveis. A pesquisa é importante também para levantar os preços. Como em qualquer outra relação comercial há os que cobram muito e pouco pelo serviço. O ideal é combinar preço e qualidade.

Mas além da pesquisa é preciso, antes de tudo, ter bom senso para que o barato não acabe saindo caro. Nesses casos, além de procurar na agenda aquele velho profissional de confiança que está há anos com a família é bom pesquisar em empresas especializadas que oferecem serviços de ‘marido de aluguel’ ou até mesmo seguradoras, que podem incluir na apólice serviços de reparos domésticos.

Quando contratar um profissional?

– Vazamentos

Pode ser um simples parafuso frouxo e que faz aquela torneira pingar sem parar, mas se o volume de água é grande é importante chamar logo um profissional. Sem o tratamento adequado, água acumulada pode ser um problema imenso numa construção.

– Problemas elétricos

Muitos aparelhos que queimam sempre numa mesma tomada ou a chave de luz que cai constantemente podem indicar problemas elétricos que precisam ser revisados por um especialista.

– Pisos

Um piso quebrado pode ser facilmente substituído e uma rachadura pode ser disfarçada com massa e tinta, mas podem ser também sinais de que algo não vai bem com a fundação. Melhor ouvir a opinião de quem entende.

– Eletrodomésticos

Uma forma de saber se vale a pena consertar ou trocar o eletrodoméstico antigo é comparar o orçamento do conserto com o tempo de vida útil de um eletrodoméstico novo. Se o aparelho novo terá vida útil de dez anos, o conserto do antigo não pode custar, por ano, mais de 10% do valor do equipamento novo. Um exemplo: se uma geladeira é vendida a R$ 2.000 e tem perspectiva de durar uma década, segundo a previsão do fabricante, o reparo da velha deve custar até R$ 200 para que o conserto compense.

As manutenções da sua casa estão em dia? Comente em nossas redes sociais quais são os principais desafios sobre este tema!

Posts Relacionados