Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

13 mar 2015

Nunca se falou tanto em ecologia quanto nos dias de hoje, e em tempos de consumo consciente, nada mais oportuno do que adotar medidas sustentáveis no dia a dia! Você sabia que é possível, por exemplo, agregar sustentabilidade, estilo e bom gosto à decoração de casas e apartamentos através do reaproveitamento de elementos que, a princípio, seriam descartados? Nesse caso, não só o meio ambiente, como também o bolso agradecem, afinal, transformar lixo em luxo é, antes de mais nada, uma medida econômica.

Quer conferir algumas ideias sustentáveis de decoração? Então continue lendo o nosso artigo!

Reaproveite pallets e caixotes

Sabe os pallets e caixotes usados em depósitos e supermercados? Esses estrados de madeira são uma super matéria prima para a decoração da casa. Eles podem ser usados como suporte para cama, base de assentos ou podem ainda ser transformados em cabeceiras, prateleiras, nichos e mesinhas.

No mercado, há pallets novos específicos para artesanato, mas é melhor (e mais sustentável) reutilizar os pallets antigos, tratando-os, higienizando-os, lixando-os, pintando-os e dando a eles uma nova utilidade no seu doce lar!

Não jogue as caixas longa vida fora

As embalagens de suco e leite longa vida possuem muito potencial decorativo e realmente podem “viver” por muito e muito tempo na sua casa. Elas podem ser transformadas em vasos, porta-trecos e até em mini canteiros para a hortinha de temperos. Vale ressaltar que, para deixar as caixas mais bonitas e apresentáveis, pode-se usar técnicas como adesivamento, pintura e découpage.

Transforme garrafas em vasos

Já reparou em como algumas garrafas de vinho e champanhe são bonitas? Que tal reaproveitá-las na sua decoração? É só higienizá-las muito bem e transformá-las em vasos para suas flores. O visual fica charmoso, elegante e inusitado, com um ar bem provençal e encantador.

Reutilize latinhas

Você tem o hábito de jogar latas de leite em pó, creme de leite, leite condensado e conservas fora? Então você realmente não sabe o que está perdendo: as latas são um prato cheio para a reciclagem, e quando bem aproveitadas, podem deixar a decoração incrível!

Uma boa pedida para usar esses elementos na decoração é fazer luminárias de latinha. É só perfurá-las usando prego e martelo e depois projetar a iluminação com lanterna, lâmpada ou velas. Para pequenas recepções em casa, vale a pena usar essa dica!

Dê uma nova cara aos pneus

Quem diria que até mesmo os velhos pneus podem complementar a decoração da sua casa e deixá-la muito mais interessante?  Envolvidos com sisal, eles viram mesinhas e pufes rústicos para a sua varanda. Pintados com tintas coloridas ou revestidos com tecido, eles se transformam em assentos irreverentes!

Há outras inúmeras possibilidades de reaproveitamento de pneus, é só soltar a imaginação e reutilizá-los da melhor forma possível, sempre respeitando o estilo da sua decoração, afinal, não basta ser bonito e sustentável, tem que fazer sentido e ter um efeito harmonioso!

Você conhece outras dicas para dar um upgrade na sua decoração de maneira sustentável? Qual das nossas sugestões pretende implementar na sua casa? Conte para a gente nos comentários e continue de olho no nosso blog para mais dicas sobre moda, beleza e decoração!

Ebbok_decorar-02

Posts Relacionados