Dividir momentos ao lado dos amigos é a oportunidade de sair da rotina do dia a dia, relaxar e compartilhar histórias. Para aqueles mais caseiros, que dispensam a conta do bar ou a fila das baladas, ou mesmo para quem está com a grana curta, um programa em casa pode ser uma boa alternativa.

As opções são muitas e vão variar de acordo com o perfil do seu grupo de amigos. Confira as dicas que separamos para você juntar a galera em casa sem erro.

Cuide dos detalhes

Prepare com antecedência o ambiente que você receberá os amigos, realizando uma boa limpeza, para passar uma ótima impressão. Estude sua sala e veja se você pode mudar algum móvel temporariamente para liberar mais espaço ou colocar uma segunda mesa, por exemplo. Lembre-se também de retirar objetos muitos pessoais do espaço de convivência e deixá-lo bem limpo. No banheiro que será usado pelas visitas, é de bom tom colocar uma toalha de mãos limpa e um sabonete cheiroso.

Conforto em primeiro lugar

É muito importante ter consciência de quantas pessoas você pode receber confortavelmente na sua casa ou apartamento. Para evitar constrangimentos, tente limitar o número de convidados a capacidade de receber todos sentados. Ambiente lotado demais pode atrapalhar a diversão e deixar algumas pessoas incomodadas.

Existe sempre a possibilidade que nem todos possam confirmar a presença, ou que no dia acabem não comparecendo. Mas, mesmo com essa incerteza, é melhor ter cuidado e não ir além do que você pode receber. Fique atento também aos amigos que, de última hora, perguntam se podem levar um colega novo. Faça bem as contas para recebê-los de forma apropriada.

Sessão cinema

Os programas de televisão sempre foram um motivo para reunir pessoas que assistem e comentam o conteúdo. Se você tem amigos que assistem a mesma série que você, por exemplo, uma boa ideia é marcar uma noite para ver um episódio juntos e compartilhar o que acharam do capítulo, o que gostam na série e quais seus personagens favoritos. Se os amigos toparem, pode até rolar aquela maratona de episódios para fechar uma temporada e ter muito assunto.

Eventos esportivos, como jogos de futebol ou finais de campeonato de alguma modalidade, também são ótimos momentos para reunir a galera. Como os jogos são transmitidos ao vivo, não se esqueça de preparar tudo com antecedência para evitar que você perca momentos importantes trabalhando na cozinha.

Jogos interativos

Se o seu grupo de amigos gosta de jogos, uma boa dica é juntar a galera para uma noite de disputas divertida. Lembre-se de escolher um jogo que todos conheçam e possam participar, para ninguém ficar de fora da diversão. Se não for possível todos jogarem ao mesmo tempo, montem times para se revezar e torcidas para deixar tudo mais animado.

As opções são muitas: desde uma noite de baralho, com poker ou truco, até campeonatos no vídeo-game ou divertidas rodadas de jogos de tabuleiro. Para acompanhar a diversão, petiscos e bebidas podem ser degustados ao longo da noite.

Soltando a voz

Karaokê é diversão na certa. Não precisa ter voz boa e nem ser um ótimo cantor: ao lado dos amigos, o divertido é cantar do seu jeito, desafinando e errando a letra. Na internet é possível encontrar várias versões gratuitas de programas e aplicativos que têm essa função. Basta adquirir um microfone e conectá-lo ao computador ou TV, e soltar a voz com os clássicos.  Mas fique atento ao horário. Som alto até tarde da noite pode causar discórdia no condomínio.

Dividindo a conta

Receber bem os amigos pode ser um programa caro, e dividir a conta é uma forma de tornar o encontro possível e agradável para todos. Uma prática comum e que ajuda a diminuir bastante os gastos, é o anfitrião oferecer um cardápio de petiscos e um prato principal, e os amigos trazerem suas bebidas. Dessa forma, todos saem satisfeitos e sem pesar no bolso.

Gostou das dicas? Compartilhe o texto com seus amigos e já aproveite a oportunidade para marcar um encontro da galera. Boa diversão.

Deixe uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.