Casamento é um momento único na vida do casal, e todo mundo quer fazer deste evento uma história marcante e pessoal. Se você acha que a entrada na igreja ao som da marcha nupcial já não tem mais graça, é hora de conhecer opções para o seu casamento fugir do tradicional.

O ideal é encontrar um ambiente e uma decoração que combine com o estilo do casal e também deixe os convidados a vontade. Confira as dicas que separamos para você se inspirar e começar a planejar o momento de trocar alianças e dar o sim definitivo.

A céu aberto

Um casamento a céu aberto no campo pode proporcionar um clima de romantismo, além de oferecer inúmeras possibilidades criativas. A decoração fica a gosto do casal, que pode optar por suas cores, músicas, buffet e, enfim, seu estilo preferido. Mas a grande vantagem deste cenário é explorar a luz natural do dia. Para isso, é preciso tomar certas precauções com este ambiente. A primeira, claro, diz respeito ao clima. Tente planejar o evento para um período de sol, clima ameno e pouca chuva.

Para evitar dores de cabeça, certifique-se de que o local possui uma estrada acessível para os convidados. Verifique também se há bons banheiros, um estacionamento adequado e uma estrutura alternativa com cobertura, como toldos ou tendas resistentes para caso de ocorrer mudanças climáticas drásticas e repentinas.

Na praia

Nada mais brasileiro que um casamento com clima e cenário tropical. Com areia, barulho do mar e coqueiros, a praia é um lugar romântico e, ao mesmo tempo, dá um clima muito descontraído. Para a decoração, aposte em temas praianos, como conchas, flores coloridas e exóticas, armações de bambus e lenços esvoaçantes.

Lembre aos convidados que o dress code também é diferente de um casamento formal: ficam fora de cogitação sapatos de salto alto, joias com muito brilho, cores escuras, lenços e vestidos com caudas. Deixe-os a vontade para usar cores mais leves, roupas com cortes mais simples e calçados mais confortáveis.

Íntimo e agradável

Ideal para casamentos menores e mais íntimos, os restaurantes oferecem a vantagem de contar com cadeiras e mesas, além da estrutura do próprio bar, o que permite realizar a festa no mesmo local.

Se for a sua opção, não esqueça de verificar a capacidade do local para acomodar seus convidados, e a possibilidade de reorganizar o mobiliário para realizar a cerimônia. Cheque também se o estabelecimento aceita alterações na decoração e se é permitido música ao vivo ou DJ.

Casar é uma arte

Com escadarias suntuosas, iluminação com lustres clássicos, pisos com mosaicos e salões de encher os olhos, muitos museus pelo Brasil oferecem a locação de seu espaço para a realização do casamento.

O local é ideal para quem quer realizar uma cerimônia diferenciada e mantém o glamour de um espaço muito bem decorado em estilo clássico. O ideal é seguir o roteiro, com marcha nupcial, vestido luxuoso e um dress code elegante.

E aí, já escolheu o local do seu casamento? Compartilhe nosso artigo com os seus amigos nas redes sociais.

Deixe uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.