Dicas rápidas de decoração para cozinha

A cozinha é um local muito frequentado nas casas, não só para o preparo de alimentos, mas muitas vezes as pessoa se reúnem lá para conversar, enquanto organizam uma festa ou refeição de família.

E para quem tem uma cozinha integrada, isso é ainda mais comum. Por isso é importante que ela seja um lugar agradável de se estar.

Por ser um dos principais locais de convivência, alguns aspectos básicos devem ser  levados em conta para evitar erros e garantir a esse ambiente a função de cozinhar e receber convidados.

É possível criar uma decoração simples, bonita e funcional. Para isso, basta ter criatividade e seguir as dicas básicas que preparamos.

Decoração da cozinha: é mais fácil do que você imagina!

Organização

A característica principal quando se pensa em decoração para este ambiente é a praticidade e manter todos os utensílios bem visíveis de forma que você possa ter fácil  acesso a eles.

Para isso, opte por prateleiras com varões e ganchos, onde os utensílios ficam pendurados e bem à vista.

Basiches Arquitetos Associados -https://www.vivadecora.com.br/foto/635/cozinha-branca

Encontre o seu elemento de destaque

Como o principal para uma cozinha funcional é a simplicidade e funcionalidade, não é necessário escolher muitos detalhes para a decoração.

Escolha um elemento que queira destacar: Pode ser um quadro com uma mensagem engraçada ou inspiradora, banquetas diferentes, uma luminária grande e bonita, eletrodomésticos em inox, qualquer coisa que queira deixar em evidência.

Outra alternativa é adesivar a geladeira com um tema diferente ou escolher cores marcantes para os armários ou mesas.

O seu objeto preferido irá refletir um pouco da sua personalidade no ambiente. Isso é muito importante: mostrar um pouco do gosto pessoal na decoração de qualquer espaço é super autêntico e original.

Moussi Arquitetura -https://www.vivadecora.com.br/foto/150159/parede-verde

Escolha das cores

A escolha da cor pode mudar completamente o visual de sua cozinha. Se a sua intenção é um ambiente clean sem muita ousadia, a cor branca nunca vai sair de moda, além de trazer um ar de limpeza e organização.

A escolha de cores e elementos neutros pode durar anos e até mesmo para um futuro morador da casa.

A cozinha branca é uma dessas versões que nunca sai de moda e agrada a maioria das pessoas.

Agora, se a sua vontade é criar um ambiente mais descontraído, vale se aventurar com cores mais vibrantes.

A pintura pode mudar completamente o visual de um local sem precisar investir muito para isso. Desde que você faça um estudo de cores para compor o espaço, vale ousar e abusar do colorido.

Revista Viva Decora -https://www.vivadecora.com.br/foto/13985/cozinha

Outra opção é escolher cores neutras para as paredes e eletrodomésticos e utilizar cadeiras e utensílios de culinária em mix de cores.

O ladrilho hidráulico também está super em alta e é uma alternativa para repaginar a sua cozinha e acompanhar uma tendência: uma opção barata e menos trabalhosa é utilizar o papel de parede com esta temática.

As estampas disponíveis são as mais variadas e coloridas, o que permite muitas combinações com a marcenaria escolhida

O revestimento de ladrilho pode ser aplicado na bancada, no piso ou na parede, o efeito fica lindo e muito moderno.

CASAon -https://www.vivadecora.com.br/foto/152636/balcao-gourmet-com-revestimento-em-pedra

Aproveitando o espaço

O posicionamento dos móveis e dos eletrodomésticos, mesa e cadeiras devem ser funcionais, sem atrapalhar na circulação interna do ambiente.

Muitas vezes o caminho é priorizar uma decoração com poucos elementos para que se possa colocar os móveis em lugares estratégicos sem preocupações.

No caso de cozinhas americanas a divisória dos espaços pode ser uma bancada que será a própria mesa de jantar. Uma ótima maneira de aproveitar o espaço de maneira inteligente.

Marina Turnes – https://www.vivadecora.com.br/foto/151638/cozinha-bege-com-revestimento-3d

Prateleiras com rodinhas também podem ajudar a organizar o ambiente de acordo com a sua necessidade.

Casa Aberta -https://www.vivadecora.com.br/foto/21060/cozinha-com-bancada-de-madeira-e-fruteira-metalica

Por fim, caixas de madeira são uma opção simples e barata para alocar os utensílios: você pode reutilizá-las com uma boa pintura, pregá-las nas paredes e mantê-las abertas, para deixar os itens aparentes: isso cria um ar mais descolado sem precisar gastar muito com mão de obra e material.

Viu como é possível deixar sua cozinha mais bonita e organizada de uma forma simples e prática?

Estas dicas de decoração de cozinha foram criadas pelas equipe Viva Decora.

Deixe uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.