Decore economizando: como usar materiais de construção na decoração?

Quer decorar sem gastar muito? Com um pouco de criatividade, dá para aproveitar as sobras da sua construção e decorar sua casa de uma maneira simples, sustentável e super criativa!

No post de hoje vamos dar dicas dos materiais de construção que você pode utilizar na decoração da sua casa, confira:

Bloco Precon de Concreto Celular Autoclavado

Além de ser um produto ecológico capaz de garantir construções sólidas, rápidas e econômicas, os blocos da Precon podem ser utilizados para que você crie uma mesinha de centro sustentável e muito criativa.

É fácil de fazer: posicione e empilhe os blocos de maneira com que eles formem uma base do móvel (como se fossem os pés). Em cima, para formar o tampo da mesa, você pode usar um vidro ou, quem sabe, algum piso que tenha sobrado da sua obra!

Pregos

Se sobrar algum tipo de prego na sua construção, sobretudo se eles forem de tamanhos grandes, é possível utilizá-los como penduradores. Além de ficar bonito, eles são úteis em ambientes como cozinhas e banheiros como suportes de panos de prato e toalhas. Funcionalidade, beleza e economia andando juntas!

Porcelanato

Guardou uma quantia para o revestimento de qualquer emergência futura e ainda sobrou? Pois bem, é hora de utilizá-los na decoração. Como já dito, eles podem funcionar como tampos de mesa. Além disso, eles podem ter serventia como prateleiras e armários. Os pés e a base da mesa ou da prateleira em questão podem ser feitos com aqueles vergalhões normalmente utilizados na ferragem do concreto. Fica um charme!

Argamassa

Além de ser o produto ideal para assentar cerâmicas e porcelanatos, a argamassa pode funcionar como um perfeito acabamento para pias, dando a mesma impressão de concreto queimado. O trabalho pode ser feito por você mesmo para mudar a cara de alguma peça.

Acompanhe o passo a passo:

Misture a argamassa com água, para cada duas partes de argamassa coloque uma de água. Depois de feita a mistura, aplique no balcão com uma espátula três vezes. Para um bom resultado é importante respeitar o tempo de secagem de 24 horas entre uma camada e outra. Para finalizar, utilize uma lixa para tirar as imperfeições e termine com um selante para garantir a impermeabilidade! Conheça a nossa linha que pode te ajudar nessa tarefa.

Telhas de PVC e Fibrocimento

Além de serem ideais para coberturas, as telhas também podem ser usadas para mudar a cara de paredes. Isso mesmo, por cima da alvenaria, elas devem ser posicionadas como se fossem um revestimento, dando um ar moderno ao ambiente devido à textura que fica bastante diferente! Aposte nesta ideia!

Gostaram das dicas? Além de funcionarem bem e serem bastante práticas são baratas e originais! Solte a sua imaginação e tente pensar nos materiais da sua obra como possíveis objetos capazes de deixar a sua casa ainda mais bonita! Que tal o desafio?!

Nós da Precon esperamos que tenham gostado! Até o próximo post! Visite o nosso site para conhecer mais produtos: http://www.precon.com.br/preconmaterialdeconstrucao/produtos.

 Ebbok_decorar-02

Deixe uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 comment

  1. porcelanato

    Nossa Amei !!!