Casamento é uma cerimônia tradicional onde pais e noivos comemoram a união de suas famílias, correto? Não mais. Ao longo dos anos, a festa se reinventou. Passou pela fase das festas super luxuosas, depois para o conceito de petit comité – evento exclusivo para um pequeno grupo de pessoas -, até chegar aos verdadeiros casamentos-show, com bandas, acessórios carnavalescos e lembranças, como sandálias, perfumes e outros mimos.

Nova tendência

Na onda da evolução da cerimônia e seguindo as tendências de moda e lifestyle – que atualmente colocam em alta o estilo mais frugal – os noivos têm procurado destinos mais reservados para a celebração de seu enlace.

Os chamados destination wedding surgiram como opção de convidar menos pessoas para um ambiente mais intimista e proporcionar uma experiência única – tanto de infraestrutura e atendimento, quanto de paisagens e gastronomia.

Do norte ao sul do Brasil, no litoral ou em cidades com um charme especial, alguns destinos já são os queridinhos dos noivos.

Para se casar na praia

Trancoso (Bahia)

Um dos principais destinos turísticos do país, Trancoso encanta pela simplicidade de sua arquitetura local atrelada à sofisticação dos restaurantes e lojas que lá se instalaram.

Destino certo de celebridades, a pequena cidade se tornou o destino ideal para um casamento praiano em uma igrejinha linda no Quadrado (principal centro comercial do local). Além disso, a cidade possui resorts incríveis que oferecem, além da cerimônia, experiências e mimos para noivos, padrinhos e demais convidados.

Búzios (Rio de Janeiro)

Um paraíso tropical pertinho de uma das principais cidades do país. Uma mistura perfeita? Claro! E foi por isso que Búzios se tornou um dos destinos mais escolhidos por casais brasileiros. Localizado na Região dos Lagos, o local fica próximo à capital fluminense, o que permite um casamento intimista em um fim de semana, proporcionando aos convidados uma boa escapada da loucura da cidade grande.

Infraestrutura completa, visual deslumbrante e muita energia positiva: tudo o que um destination wedding precisa para ser sucesso!

 Praia do Rosa (Santa Catarina)

Considerada uma das 30 praias mais belas do mundo, a Praia do Rosa, no litoral de Santa Catarina,  passou de destino de férias para destino romântico. Com paisagens estonteantes, muita natureza e a sensação de estarmos isolados do mundo, o local se tornou um dos favoritos dos futuros noivos.

Pousadas e resorts também oferecem toda a estrutura necessária para a hospedagem e a festa. Isso sem mencionar a gastronomia local, com peixes e frutos do mar frequíssimos.

 Para se casar no interior

Tiradentes (Minas Gerais)

Cidade histórica, clima aconchegante, montanhas, quitandas, quitutes e uma gente muito hospitaleira. A mistura perfeita para um casamento muito romântico que deixará lindas lembranças. Tiradentes tem tudo isso e mais aquela sofisticação necessária para um evento perfeito, que agradará aos noivos, familiares e amigos.

 Pirenópolis (Goiás)

Um dos primeiros municípios de Goiás, Pirenópolis é conhecida pelo ecoturismo e por ser o destino favorito dos amantes da aventura, do autoconhecimento e do contato com a natureza. Formada por ruas estreitas, com casarões históricas e muita história, é um dos locais mais lindos para um casamento no Brasil.

A cidade possui hotéis e pousadas que oferecem pacotes completos para casamentos e os convidados podem aproveitar a estadia para conhecer o que a cidade tem de mais gostoso.

Agora que você já tem boas dicas para escolher o formato e o local de seu casamento, que tal começar a pensar nos benefícios de ter o seu apartamento próprio para o início da vida a dois? Conheça algumas dicas que podem tornar o sonho de adquirir o seu apê real.

Deixe uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.