É difícil pensar como podemos mudar a cara do banheiro sem ter de fazer uma reforma, trocando peças e azulejos, certo? Mas é possível sim decorá-lo gastando pouco com bastante criatividade!

Quer ver? Vamos dar dicas para esse espaço ficar com uma cara nova.

Troque os acessórios

Comece as mudanças com os acessórios do banheiro. Que tal colocar as escovas de dente, xampu e condicionador em potes de cores neutras que combinem com o restante do lavabo? Sejam de vidro ou acrílico, existem muitos modelos disponíveis em lojas de decoração. Lembre-se que comprar o conjunto de potes e a saboneteira fica mais barato.

Cuidado com tapetes, podem não ser uma boa dica para a decoração. Se optar por utilizá-los, escolha os menores e de cores neutras. Eles dão um charme a mais ao ambiente.

Compre um móvel antigo

Móveis antigos dão um ar aconchegante ao banheiro. Tente reutilizar aparadores e banheiras em estilo Vitoriano. São bonitos e dão sofisticação ao ambiente.

Os móveis mais escuros trazem elegância também. A dica é usar tons como cinza, bege mais escuro e de madeiras.

Iluminação no lugar certo

A iluminação também faz toda a diferença na decoração do banheiro. Se o seu estilo é moderno e quiser deixá-lo parecido com um camarim, uma boa dica é colocar várias lâmpadas em torno do espelho. Na hora de se maquiar, você vai sentir-se um verdadeiro pop star.

Luzes indiretas também são ótimas para dar um ar aconchegante na hora de relaxar na banheira ou no chuveiro. Outra dica é utilizar uma luminária com pendentes imitando cristais em cima da bancada. Dá um toque de sofisticação na decoração do banheiro e fica muito bonito.

Cerâmicas diferenciadas

Se você quiser mesmo trocar a cerâmica do seu banheiro, no mercado você encontra inúmeras opções para dar um up no ambiente. As pastilhas coloridas são caras, mas dão um toque se colocadas em alguns pontos do lavabo, como em uma das paredes do box, próximo ao vaso sanitário ou acima da bancada.

Outra opção é a cerâmica que imita pedras como a de mármore. Se colocadas junto com revestimentos que imitam madeiras dão um ar rústico, inusitado e aconchegante ao ambiente. Se o seu estilo for vintage, escolha usar azulejos antigos que você tenha guardado ou compre peças avulsas de diferentes estampas.

Troque a cuba de apoio

Hoje no mercado existem inúmeras opções de cubas, de todos os formatos, tamanhos e cores para o seu lavabo. Elas dão um ar de modernidade ao ambiente e podem estar acopladas às prateleiras ou pequenos armários.

Invista na delicadeza das plantas e flores

Decorar o seu banheiro com flores é uma opção delicada, pois vasos de plantas mudam a cara e a energia de qualquer ambiente. Mas lembre-se de não exagerar. Escolha plantas de porte pequeno que preferem locais úmidos, como as suculentas, o bálsamo e as violetas.

E ai, já descobriu qual o estilo utilizará na próxima decoração do seu banheiro? Seja criativo e conte pra gente nos comentários se gostou das ideias.

Deixe uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.