O pedido de casamento é uma das cerimônias mais marcantes e emocionantes na vida de um casal. É um momento muito pessoal e, por esse motivo, muitos parceiros gostam de fazê-lo de forma única, criando uma história especial e muito romântica.

Nessa busca pela originalidade, os casais vão longe na criatividade para surpreender seus parceiros e, principalmente, mostrar dedicação para emocionar e conseguir o tão sonhado ‘sim’ como resposta.

Separamos algumas ideias criativas, curiosas e até ousadas para você se inspirar e mostrar para seu parceiro o porque você é o amor da vida dele.

Clássicos que não envelhecem

O clássico jantar romântico ainda está na moda, e mostra seriedade e compromisso. A ideia básica é preparar um ambiente com música agradável, uma boa comida e, no momento certo, começar aquele discurso muito bem preparado sobre a história do casal, e fechar falando sobre o futuro ao lado do seu parceiro e fazendo o pedido.

Mas não se apegue ao básico, fique atento para transformar os detalhes em algo especial. Coloque uma música que marcou o relacionamento de vocês, e o mesmo vale para a escolha do local.

Uma surpresa inesperada

Ao contrário de uma situação clássica romântica como o jantar, há casais que apostam no inverso. Fazer o pedido em situações corriqueiras e inesperadas do dia a dia é uma forma de deixar o parceiro ainda mais surpreso e funciona muito bem.

Vale esconder a aliança no bolso da calça do parceiro, deixar um recado na agenda ou em um ponto estratégico da casa. Os mais ousados dão um jeito de colocar o pedido até na comida.

No estilo do casal

Você e seu parceiro se conheceram em um show de uma banda que os dois gostam muito? Ou vocês tem um filme que sempre assistem juntos e já sabem todas as falas de cor? Uma boa ideia é se inspirar nestes gostos que o casal tem em comum.

Se os dois amam a série de filmes Harry Potter, por exemplo, faça um pedido mágico, com frases dos personagens. Vale videogames, livros, filmes, música e até time de futebol. O que importa é soltar a criatividade e mostrar que aquilo que vocês têm em comum os uniu.

Surpreenda em uma data especial

Outra forma de surpreender na hora do pedido é jogar com a expectativa de uma data especial. Por exemplo, o aniversário: com certeza seu parceiro espera receber um presente especial, como você sempre fez questão de lembrar todos os anos. Mas será que ele imaginava um presentão como uma aliança e um pedido desses?

Vale com o presente de natal, escondida no chocolate durante a páscoa ou até mesmo em uma data que já é especial para o casal, como o dia em que vocês se conheceram.

Envolva os amigos

Se vocês têm muitos amigos em comuns, ou aqueles especiais, que foram os que deram aquele empurrãozinho no começo do relacionamento de vocês, uma boa ideia é envolver essas pessoas.

Você pode bolar uma história, envolvendo a participação dos amigos, locais que marcaram momentos do casal e até situações que relembrem a sua história. Com a presença dos amigos, você também tem uma ajuda extra para registrar todos os detalhes do momento.

Conheça bem seu parceiro

Um pedido em público, seja junto com amigos, familiares ou até desconhecidos, é uma ótima forma para demonstrar toda a sua dedicação e amor. Mas seja cauteloso. Algumas pessoas preferem um momento mais íntimo e podem se sentir constrangidas com toda essa exposição e expectativa.

Conheça bem seu parceiro e encontre a forma mais agradável para transformar esse momento em algo especial e marcante. Se tiver uma história ou dica especial, compartilhe com a gente nos comentários.

Deixe uma Resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.