Imóveis a venda

Um produto pré-fabricado é aquele que ao utilizar, o próprio comprador deve armar e montar os componentes principais que já vieram acabados de fábrica.

Por exemplo, ao procurar móveis de madeira rústica e se deparar com um banco devidamente cortado nas medidas corretas, ao comprá-lo, basta encaixar as peças e finalizar o produto anteriormente preparado.

Em essência, essa é a definição do produto que em geral costuma ser mais econômico e simples que os tradicionais, e no que diz respeito às estruturas, os objetos costumam ser montados no local de destino de maneira rápida e simples. 

Considerando isso, preparamos este conteúdo para falar sobre as diferenças entre objetos pré-moldados e pré-fabricados, destacando as utilidades de cada um. Acompanhe! 

Saiba a diferença entre objetos pré-moldados e pré-fabricados

Embora sejam produtos parecidos, é comum que as pessoas confundam pré-fabricados com pré-moldados, no entanto, o que os difere é algo fundamental! 

O ponto de igualdade entre ambos é o fato de sua modelagem ser feita longe do lugar que será construído ao fim! O que os difere é, entre pequenos detalhes, o fato do pré-moldado possuir um controle e fiscalização menos rigoroso que o pré-fabricado.

Geralmente, a inspeção do material é feita por órgãos especializados ou profissionais da própria empresa. Eles são responsáveis por garantir a fabricação de acordo.

Já os pré-fabricados são produzidos industrialmente, com um controle de qualidade bem mais rigoroso e sob determinações normativas que são avaliadas em um laboratório.

Pois pense, ao montar um espaço de lazer, como um pergolado de madeira com deck, você precisa de peças de qualidade. No entanto, um cardan de caminhão, por exemplo, que é uma peça bem específica, precisa de um cuidado maior ainda para quando for instalada.

As peças pré-fabricadas normalmente devem ser identificadas com a data de fabricação e o tipo de ação e concreto usados na sua fabricação. Além disso, deve haver uma inspeção desde o transporte até a hora da montagem.

Conheça as vantagens dos móveis pré-moldados

Cada vez mais popular, o estilo de objetos pré-moldados traz diversos benefícios para as construções e reformas. São eles: 

Versatilidade

As peças feitas de concreto pré-moldado oferecem uma grande versatilidade devido às diversas possibilidades de finalização, cores e formas especiais. 

Sustentabilidade

Por ser feito com matérias-primas naturais encontradas em abundância na natureza, como pedras, cascalho, areia e cimento, o concreto pré-moldado causa um menor impacto no meio-ambiente em comparação a outros materiais de construção.

Custo

O concreto pré-moldado, além de ser produzido em fábricas com um alto controle de qualidade, é um material barato. Só é preciso ter cuidado para não comprometer a qualidade do produto final reduzindo os custos ao máximo.

Use objetos pré-moldados para maior praticidade 

Como vimos ao longo deste conteúdo, objetos pré-fabricados e pré-moldados, por mais que possam confundir e se parecerem em muitos aspectos, são diferentes no que diz respeito ao controle durante o preparo. mesmo assim, são úteis em muitas situações, se mostrando extremamente versáteis, sustentáveis e com uma boa relação custo x benefício.

Mas agora que você já conhece ao certo os objetos pré-moldados e pré-fabricados, ficou mais fácil de entender como escolher a melhor opção para a sua casa ou obra, não é mesmo?